Encontro acontecerá em Maio. O presidente norte-americano já acusou por diversas vezes a NATO de estar "obsoleta"
Donald Trump vai encontrar-se em Maio com os seus parceiros da NATO, anunciou no domingo a Casa Branca após um contacto telefónico do Presidente norte-americano com o secretário-geral da Aliança, Jens Stoltenberg.
Trump expressou "um forte apoio à NATO" mas apelou para uma maior contribuição dos europeus, referiu a Casa Branca em comunicado, acrescentando que o Presidente dos Estados Unidos "concordou em participar no encontro dos líderes da NATO na Europa no final de Maio".
No decurso de uma conversa telefónica com o primeiro-ministro italiano Paolo Gentiloni, no sábado, Trump tinha reiterado o compromisso dos Estados Unidos com a NATO e enfatizado a importância de que "todos os aliados da NATO participem nas despesas no sector da Defesa".
Trump acusou por diversas vezes a NATO de estar "obsoleta" e em 2016 criticou os parceiros europeus da Aliança por não disponibilizarem verbas suficientes, para além de sugerir que poderia reduzir o apoio norte-americano ao bloco transatlântico.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."