NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O triunfo permitiu à Juventus fechar a primeira volta sem derrotas (17 vitórias e dois empates) e com um recorde de 53 pontos, mais 12 do que o Nápoles.
Um 'bis' de Cristiano Ronaldo permitiu este sábado à Juventus (2-1) regressar aos triunfos no campeonato italiano de futebol, num jogo da 19.ª jornada, em que foi anulado um golo à Sampdoria já nos descontos.
O triunfo, com influência decisiva do videoárbitro (VAR), permitiu à Juventus fechar a primeira volta sem derrotas (17 vitórias e dois empates) e com um recorde de 53 pontos, mais 12 do que o Nápoles, segundo classificado, que ainda hoje recebe o Bolonha.
O internacional português marcou praticamente a 'abrir' o jogo em Turim, aos dois minutos, mas a Sampdoria reduziu ainda antes do intervalo, de grande penalidade, com Quagliarella a fazer o 1-1, aos 33 minutos, depois de o videoárbitro ter alertado para uma mão na bola.
As imagens de vídeo voltaram a ser determinantes na segunda parte, em novo penálti, também por alegado braço na bola, com Cristiano Ronaldo a marcar e a isolar-se na liderança dos marcadores do campeonato, com 14 golos, mais um do que Piatek, do Génova.
O jogador português, que tinha começado no banco na anterior jornada, na qual acabaria por entrar e dar o empate em casa do Atalanta (2-2), voltou a ser decisivo.
O jogo não foi fácil para o árbitro Paolo Valeri, que ainda anulou, uma vez mais com recurso ao VAR, um golo a Saponara, considerando que o lance resultou depois de uma primeira acção em que o futebolista vinha de fora de jogo.
Entre os jogos que hoje completam a 19.ª jornada, além do Nápoles-Bolonha, realce também para a visita do Inter de Milão ao Empoli, e a deslocação da Roma, adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, a Parma.
Dois golos de Ronaldo e recorde de pontos para a Juventus
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.