NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A Presidente brasileira afirmou esta sexta-feira, em Brasília, que está "estarrecia" com as previsões do Fundo Monetário Internacional sobre o cenário económico do país
A presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou, em Brasília, que está "estarrecia" com as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o cenário económico do país.
"Estou estarrecida com o relatório do FMI, a gente sabe que o fundo fala muita coisa", afirmou Dilma Rousseff durante uma reunião do Directório Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que faz parte da base de apoio do governo no Congresso.
O FMI divulgou na terça-feira um relatório com previsões para a economia global em que aumentou de 1% para 3,5%, a estimativa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2016. O fundo também indicou que o país terá crescimento zero em 2017.
Avaliando factores relevantes no actual cenário, que explicariam as dificuldades da economia mundial, o FMI destacou que os principais seriam a diminuição do crescimento da China, a instabilidade no Oriente Médio e a continuidade da situação crítica no Brasil.
"Ao que ele [FMI] atribuía a situação crítica do Brasil? Não era da economia, eram duas coisas. Instabilidade política e o fato de as investigações quanto à Petrobras terem prazo de duração maior e mais profundo do que eles esperavam", disse Dilma Rousseff.
A presidente brasileira fez questão de dizer que os investimentos voltarão e que o país vai se estabilizar politicamente.
"Em democracia, é absolutamente normal que a oposição e qualquer um critiquem e se manifestem. Não podemos aceitar que as questões essenciais para o país não sejam objecto de uma acção conjunta visando a garantir que nós voltemos a gerar empregos e renda", destacou.
Dilma "estarrecida" com previsões do FMI sobre economia brasileira
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.