Sábado – Pense por si

Costa diz que repetição de eleições "deve servir de lição para todos"

15 de fevereiro de 2022 às 22:35
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

O secretário-geral socialista fez também "um apelo muito direto a todos para que participem neste ato eleitoral" no círculo da Europa.

O secretário-geral do PS considerou hoje que a repetição das eleições legislativas na maioria das mesas do círculo da Europa "deve servir de lição para todos" sobre a necessidade de haver uma "lei mais clara".

"Acho que esta experiência deve servir de lição para todos sobre a necessidade de termos uma lei mais clara, processos que respeitem efetivamente o esforço que todos fazem para participar neste ato cívico, e o apelo que faço é que, por uma segunda vez, exerçam o direito de voto", disse António Costa à chegada à sede do PS, em Lisboa, para uma reunião da Comissão Política do partido.

O secretário-geral socialista fez também "um apelo muito direto a todos para que participem neste ato eleitoral" no círculo da Europa.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.