A decisão foi tomada durante a sessão da Comissão Multissetorial de Alto Nível do Governo, incumbida de coordenar os esforços de prevenção, proteção e controlo do novo coronavírus no Peru, país que regista 22 pessoas infetadas.
O Governo peruano anunciou na quinta-feira a suspensão de voos provenientes da Europa e da Ásia "para reforçar as medidas para impedir a propagação do coronavírus" no país.
A decisão foi tomada durante a sessão da Comissão Multissetorial de Alto Nível do Governo, incumbida de coordenar os esforços de prevenção, proteção e controlo do novo coronavírus no Peru, país que regista 22 pessoas infetadas.
O anúncio da Presidência do Conselho de Ministros, no entanto, ainda não especifica um prazo para a aplicação desta medida.
Esta é a segunda medida de prevenção anunciada esta quinta-feira pelo Governo peruano, depois do Presidente, Martín Vizcarra, ter ordenado o cancelamento de todos os espetáculos públicos com mais de 300 pessoas e a suspensão das aulas do ensino técnico e superior.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios.
Coronavírus: Peru suspende voos da Europa e da Ásia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.