Sábado – Pense por si

Coreia do Sul disponibiliza 75ME para projeto de segurança pública em Moçambique

26 de março de 2021 às 16:23
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O Governo moçambicano agradeceu o gesto, considerando um apoio importante para a área da segurança no país.

O Governo da Coreia do Sul disponibilizou esta sexta-feira 89 milhões de dólares (75 milhões de euros) para apoiar a implementação da segunda fase do projeto de Sistema de Informação e Gestão de Segurança Pública em Moçambique.

O projeto visa a construção de salas de operações modernas e montagem de equipamento de vigilância na cidade de Nampula e Nacala Porto, no norte do país, afirmou Yeo Sung Jun, embaixador da Coreia do Sul em Moçambique.

O diplomata falava em Maputo durante a assinatura do acordo para a implementação do projeto com a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação moçambicana, Verónica Macamo.

"Tenho certeza de que os residentes de Moçambique viverão em condições mais seguras com os efeitos deste projeto", referiu Yeo Sung Jun.

O Governo moçambicano agradeceu o gesto, considerando um apoio importante para a área da segurança no país.

"Endereçamos agradecimentos ao Governo e povo da República da Coreia do Sul por este apoio ao nosso país numa área tão sensível e importante como é a área da segurança pública", declarou a chefe da diplomacia moçambicana.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?