Sábado – Pense por si

Benfica suspende venda de bilhetes para jogos da Champions na Luz

19 de outubro de 2015 às 17:25
As mais lidas

UEFA decidiu punir o clube com um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos

O Benfica comunicou hoje a suspensão temporária da venda de bilhetes para os jogos no Estádio da Luz com o Galatasaray (3 de Novembro) e o Atlético Madrid (8  de Dezembro), da Liga dos Campeões de futebol.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a venda de bilhetes para os jogos SL Benfica-Galatasaray e SL Benfica-Atlético de Madrid se encontra temporariamente suspensa. Assim que a mesma for reposta o clube informará", refere o clube no seu sítio oficial.

A decisão dos encarnados surge poucas horas depois de também ter revelado a decisão da UEFA, hoje comunicada, em punir o clube com "um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos", em consequência dos incidentes em Madrid.

No jogo com o Atlético Madrid, da segunda jornada do grupo C da Champions, disputado a 30 de Setembro, alguns adeptos encarnados atiraram tochas contra adeptos do Atlético, tendo uma delas atingido uma criança pouco depois de o Benfica ter marcado o golo do empate. O Benfica acabou por vencer o encontro que acabou por 2-1.

A situação levou a que o clube anunciasse hoje que está a estudar medidas a adoptar para combater estes actos e que admite "a não-requisição de bilhetes para jogos fora" e a "identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus".

O Benfica, que lidera o grupo C da Liga dos Campeões, com duas vitórias em dois jogos (contra o Astana e Atlético Madrid), visita na quarta-feira, dia 21 de Outubro, os turcos do Galatasaray, em jogo da terceira jornada da competição.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.