
João Félix oficializado no Al Nassr: "Estou aqui para espalhar alegria"
Emblema saudita publicou um vídeo de apresentação do avançado português.
Emblema saudita publicou um vídeo de apresentação do avançado português.
O futebol espanhol vive momentos de animação no que toca à propriedade dos clubes, depois do dono do clube inglês Burnley ter fechado a compra do Espanhol de Barcelona.
Segundo a agência France Press (AFP), "Diogo Jota conduzia, provavelmente, o carro, no momento do acidente".
Começou a jogar com apenas seis anos na escola de futebol Gondofute. Destacou-se nos relvados e na escola, pois nunca tirou uma negativa, e, depois de não ter convencido Benfica e FC Porto, acabou o ensino secundário já às portas da equipa A do Paços de Ferreira. Perito em ligar o ‘descomplicómetro’ em campo, era uma referência no Liverpool e na Seleção Nacional. Diogo Jota e o irmão morreram esta quinta-feira.
O primeiro Manuel perdeu o pai e os dois irmãos aos 3 anos. Fez-se rico com cordas e casinos, passou a liderança ao filho mais esperado – e polémico.
O momento que domina as tendências nas redes sociais chegou ao mundo do desporto e foi utilizado pelas páginas oficiais de clubes do Borussia Dortmund, do US Open e do Benfica, entre outros.
Perder o jogo de ontem nunca seria considerado uma anormalidade dado que do outro lado estava o sempre poderoso Bayern de Munique mas a forma como o Benfica perdeu é que está longe de ser normal face à história do Benfica e à qualidade do plantel encarnado.
Foi campeão de juvenis no Benfica e ganhou a Supertaça no FC Porto, onde pediu para ter um salário mais baixo do que lhe propuseram. Desceu com o At. Madrid à II Divisão espanhola e desde os 23 anos (no PSG) viveu um inferno de lesões. Hoje dedica-se a um programa de treino internacional para jovens.
A reformulação dos quadros competitivos em Portugal não só é desejável como imperioso pois mais competitividade, mais jogos entre os grandes e entre estes e Braga, Guimarães, Famalicão, etc., trará mais público para os estádios, mais patrocínios, maiores audiências, mais interesse pela Liga Portuguesa.
Depois do triunfo em casa do Estrela Vermelha (2-1) na ronda inaugural, os 'encarnados' construíram a quinta vitória consecutiva sob o comando de Bruno Lage.
Duas vezes campeão europeu e habitué da Champions, o FC Porto caiu com estrondo frente ao Bodo/Glimt na Liga Europa. Os outros dois "grandes" do futebol português também têm manchas no currículo europeu. O Benfica soma 12 derrotas comprometedoras e o Sporting 21.
A Liga dos Campeões de futebol inicia esta época um novo modelo competitivo, com um campeonato de 36 equipas, que disputarão oito jogos, quatro em casa e quatro fora, com adversários diferentes inseridos numa só liga, ao invés de uma fase de grupos.
Foi para o Sporting depois de ter perdido 11-1 contra os leões, a mãe ia levar-lhe comida em tupperwares, escolheu o FC Porto apesar de o Benfica lhe dar mais dinheiro, e foi perseguido por alguns No Name Boys no Algarve após os penáltis defendidos no Sevilha.
O sorteio ditou ainda um Arsenal-Bayern Munique, um Atlético de Madrid-Borussia Dortmund e um Paris Saint-Germain-FC Barcelona, ingleses e espanhóis vão reeditar as meias-finais das duas últimas edições da prova, com decisão em Inglaterra.
Desde que a Champions deixou de ter só campeões, em 1997, costumava haver nos quartos de final um outsider. Mas esta época isso não aconteceu. E no sorteio desta sexta-feira até já se definiram finais antecipadas. Fora do Big 5, Portugal é o país que mais resiste.
Artur Jorge morreu esta quinta-feira, aos 78 anos. Em julho de 2008, o antigo selecionador de Portugal e treinador campeão europeu pelo FC Porto deu uma longa entrevista à SÁBADO, que aqui recordamos.