Encarnados justificam com "potencial risco de insegurança".
O Benfica anulou os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marselha para o jogo desta quinta-feira da Liga Europa, a decorrer no Estádio da Luz, referente à 1.ª mão dos quartos de final da prova. Os encarnados dizem que foram alertados pelas autoridades portuguesas - na sequência dadecisão da polícia francesa em proibir simpatizantes do Benfica no Vélodrome, na 2.ª mão - "para o elevado potencial de risco quanto à presença de adeptos do Marselha em Lisboa para esse jogo" e que, face a esse "potencial risco de insegurança", tomaram esta decisão.
Nesse sentido, as águias mantêm a venda de bilhetes para o jogo desta quinta-feira apenas e exclusivamente a sócios com data de adesão até 21 março 2024.Recordsabe que o Benfica irá devolver aos adeptos franceses o valor desses ingressos anulados - sensivelmente 3.000.
Relativamente à proibição de adeptos encarnados em França, o Benfica diz que a mesma "coloca em causa o espírito das competições europeias, privando-as da presença dos adeptos, a essência do futebol".
Comunicado do Benfica:
O Sport Lisboa e Benfica foi esta tarde formalmente notificado pelas autoridades francesas da proibição da presença de adeptos do Benfica em Marselha para o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.
De imediato, o Sport Lisboa e Benfica voltou a contactar as autoridades portuguesas, que alertaram – em face desta decisão das autoridades gaulesas – para o elevado potencial de risco quanto à presença de adeptos do Marselha em Lisboa para o jogo desta quinta-feira, dada a elevada "probabilidade de ocorrência de situações de alteração da ordem pública, nomeadamente através da perpetração de atos de violência associada ao desporto a envolver adeptos de ambos clubes, bem como com as Forças de Segurança".
Em face deste clima, de potencial risco de insegurança, o Sport Lisboa e Benfica deliberou:
1. Anular os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marselha para o jogo desta quinta-feira da Liga Europa, a decorrer no Estádio da Luz;
2. Manter a venda de bilhetes para o jogo desta quinta-feira apenas e exclusivamente a sócios do Sport Lisboa e Benfica com data de adesão até 21 março 2024;
3. Nesta circunstância, apelar a que os adeptos do Marselha não viajem para Portugal e que os adeptos do Benfica não viajem para França, a fim de evitar potenciais situações de tensão.
O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente a decisão das autoridades francesas, apenas hoje comunicada, a qual coloca em causa o espírito das competições europeias, privando-as da presença dos adeptos, a essência do futebol, para apoiar as suas equipas na deslocação ao campo adversário, nesta eliminatória dos quartos de final da Liga Europa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres