"Encarnados" escolheram cubano Pedro Pichardo para substituir Nelson Évora no triplo salto
O Benfica apresentou o cubano Pedro Pichardo, vice-campeão do mundo do triplo salto em 2015, que vai "render" Nélson Évora, agora do Sporting.
Pedro Pichardo falhou os Jogos Olímpicos Rio2016 devido a lesão no tornozelo direito, um problema que o cubano garante já ter superado. "Encontro-me em boas condições e espero que tudo me corra bem neste novo desafio da minha carreira. Estou muito contente por representar o Benfica", disse Pedro Pichardo em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.
Pedro Pichardo nasceu em Cuba há 23 anos, tem como recorde pessoal do triplo salto 18,08 metros, foi vice-campeão mundial desta disciplina em Moscovo2013 e Pequim2015, tendo ainda arrebatado o título mundial júnior em 2012, em Barcelona.
"O meu principal objectivo é representar o clube da melhor maneira possível e, se possível, ajudar o Benfica a ser campeão", adiantou Pichardo, que chegou a Portugal acompanhado do pai Jorge Pichardo, seu treinador pessoal e principal mentor.
A estreia de Pedro Pichardo está prevista para 17 de Junho, durante o meeting do Benfica, que se realiza no Estádio do Inatel, em Lisboa. "O Benfica será o 'porto de abrigo' do Pedro Pichardo nos próximos tempos. O nosso clube é muito procurado por atletas de topo", frisou Fernando Tavares, um dos vice-presidentes do Benfica para as modalidades. O outro é Domingos Almeida Lima, que também esteve presente na apresentação.
Sem nunca referir o nome de Nélson Évora, recordista nacional do triplo salto, que trocou o Benfica pelo rival Sporting no início da temporada, Fernando Tavares adiantou: "Se mais algum atleta sair para o rival, será porque o Benfica não quer esse atleta".
"O Pedro Pichardo escolheu Portugal para viver e o Benfica para relançar a sua carreira. No Benfica não substituímos, acrescentamos", sublinhou ainda Fernando Tavares.
"Quero agradecer à direcção do Benfica este voto de confiança na nossa equipa. Somos vice-campeões europeus, ambiciosos e queremos mais conquistas", acrescentou, por seu turno, Ana Oliveira, responsável pelo atletismo dos "encarnados".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.