
Imigrante do Bangladesh reconhece ter dado morada a mais de 1.300 pessoas
Principal suspeito de rede que terá falsificado milhares de moradas na Penha de França disse não saber que estava a cometer um crime e lamenta.
Principal suspeito de rede que terá falsificado milhares de moradas na Penha de França disse não saber que estava a cometer um crime e lamenta.
Rede terá ajudado milhares de migrantes a entrar em Portugal. Emigrantes pagavam 2.500 euros em troca de uma morada "oficial" e de testemunhas de que habitavam naquelas casas.
Ao longo de quatro anos funcionou nesta freguesia lisboeta um esquema de falsificação de moradas e contratos de trabalho que permitiu a legalização de milhares de migrantes. Uma morada chegou a ser apontada em mais de 1.600 atestados de residência de imigrantes.
O atleta do triplo salto quis ser pago como uma estrela do futebol e exigiu o afastamento da diretora olímpica do Benfica. Tudo começou devido aos ciúmes em relação à sua ex-companheira Arialis Martínez, também atleta das águias.
O artigo de capa desta semana conta a história dos Theotónio Pereira, uma família que se fez importante durante o Estado Novo mas que inclui um arquiteto quatro vezes preso pela PIDE. E ainda: os professores sem formação pedagógica; a rutura entre o atleta do triplo salto Pedro Pichardo e o Benfica.
Análise de dados, marketing digital, gestão, engenharias e ambiente são as áreas do ensino superior mais procuradas pelas grandes empresas nacionais e europeias. Há mesmo uma escassez de candidatos. Os estudantes que se envolvem nos clubes de alunos têm mais êxito e recebem propostas de emprego logo no primeiro ano.
Os congressistas já estão a votar nos órgãos do PSD. Votações decidem a que ponto Rui Rio controlará o partido. E são o que de mais importante pode sair deste Congresso de Santa Maria da Feira.
O saltador nasceu em Santiago de Cuba, no dia 30 de junho de 1993 e, desde cedo, mostrou que estava reservado para grandes voos, o maior, até agora, foi alcançado hoje na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos.
Ana Oliveira jogava na equipa sub-19.
O texto acabou por seguir, após uma reformulação, por ação do conselho chefiado por Ferreira Gomes, que se seguiu a Manuel Sebastião no cargo.
A bolsa nacional segue a tendência da maioria das praças europeias e cai quase 1%. Os mercados cedem na sombra do abrandamento da economia dos dois lados do Atlântico e, por cá, as cotadas reagem a diversas recomendações e avaliações dos analistas.
O Banco de Investimento Global reduziu o preço-alvo e cortou a recomendação da REN, um dia após a apresentação de resultados da operadora da rede elétrica nacional. Outras duas casas de investimento reafirmaram as respetivas avaliações.
A elétrica liderada por António Mexia segue a valorizar, preparando-se para a segunda melhor semana de 2019. O Goldman Sachs recomenda agora a compra e aponta um preço-alvo superior, conferindo às ações um potencial de subida de superior a 10,5%.
A empresa portuguesa, de sede no Porto e grande atividade no Fundão, continua a expansão e o rápido aumento das receitas. Para crescer, conta contratar 200 trabalhadores nos próximos dois anos, metade já em 2019.
A plataforma que permite aos fãs de festivais promoveem a venda de bilhetes e, desta forma, ganharem vantagens nesses mesmos eventos, está a chegar a Portugal.
O braço imobiliário da Sonae procedeu a várias operações de venda e aquisição em 2018. O balanço final é neutro, tendo a empresa conseguido apenas mais 100.000 euros nos lucros comparativamente ao exercício anterior.