Esta suspensão deve-se "à falta de diversos componentes críticos", que está relacionada com a escassez mundial de semicondutores.
A Autoeuropa vai suspender a produção entre 18 e 27 de junho devido à falta de "componentes críticos", mas a atividade de prensas mantém-se, comunicou a empresa aos trabalhadores.
"Informamos todos os colaboradores e parceiros que a produção será interrompida entre os dias 18 e 27 de junho. A produção no dia 17 está sujeita a confirmação posterior", lê-se numa nota da Autoeuropa, a que a Lusa teve acesso.
A paragem vai iniciar-se às 00h00 do dia 18 e estender-se até às 24h00 do dia 27, sendo a produção retomada no turno da noite do dia 28 de junho.
Segundo o mesmo documento, esta suspensão deve-se "à falta de diversos componentes críticos", que está relacionada com a escassez mundial de semicondutores.
No entanto, a atividade das unidades de negócio da área de prensas mantém-se.
"A área de montagem irá recuperar os cerca de 4.300 carros já em parque com falta de outras peças. Outras atividades estarão sujeitas à confirmação da sua necessidade", acrescentou.
A nota interna enviada aos trabalhadores esclareceu ainda que as ausências serão cobertas com a marcação de 'downdays' coletivos (dias de não produção remunerados).
A Lusa contactou a Autoeuropa, que confirmou a suspensão da produção, ressalvando que, até todos os colaboradores estarem informados, não iria divulgar mais detalhes.
Autoeuropa suspende produção entre 18 e 27 de junho por falta de componentes
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?