NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O presidente do Chega congratulou-se esta terça-feira pela confirmação da eleição de dois vereadores do seu partido na Câmara de Lisboa após a recontagem dos votos das eleições autárquicas de outubro.
André Ventura, presidente do ChegaEPA/JOSE SENA GOULAO
Numa declaração aos jornalistas à entrada para um almoço-debate organizado pelo International Club of Portugal, em Lisboa, André Ventura afirmou que a capital "fica mais bem servida" com a eleição de dois vereadores do Chega e lamentou que a CDU tenha tentado uma "vitória na secretaria" e "subverter os votos em Lisboa para ficar à frente".
O líder do Chega questionou também o método de recontagem dos votos alegando que foram usados critérios diferentes para validar ou invalidar votos no seu partido e na candidatura liderada pelo comunista João Ferreira.
"Há dois votos. Há um dos votos que está completamente fora do quadrado e é aceite, um voto da CDU. Há um voto que sai um bocadinho do quadrado e que é o do Chega e que é retirado. Isto é uma daquelas coisas que têm de ser vistas, que isto mete em causa a democracia e a confiança que nós temos de ter nas instituições", disse.
A recontagem dos votos para a Câmara Municipal de Lisboa, feita hoje em assembleia de apuramento geral, confirmou a eleição de um segundo vereador para o Chega.
A recontagem dos votos das eleições autárquicas numa secção da freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, ocorreu no Palácio de Justiça e em causa estava o cumprimento de um acórdão do Tribunal Constitucional (TC) relativamente a um recurso interposto pela CDU, no qual o TC ordenava a "recontagem dos votos da secção de voto n.º 28 da assembleia de voto da freguesia de São Domingos de Benfica, no concelho de Lisboa, relativamente à eleição para a Câmara Municipal".
Nesse acórdão, os juízes do Palácio Ratton decidiram também validar um voto nulo a favor da CDU, numa secção de voto da freguesia da Santa Maria Maior, assim como declarar nulo outro voto que tinha sido atribuído ao Chega.
O líder do Chega abordou ainda o incêndio provocado por uma reclusa no Estabelecimento Prisional de Tires, em Cascais, afirmando que por trás deste incidente estará uma mulher transgénero e pedindo esclarecimentos à ministra da Justiça sobre a presença desta pessoa numa prisão feminina.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A lógica da televisão, de facto, não é o seu forte. Se fosse, a escritora Isabela Figueiredo saberia que O Preço Certo é uma âncora inestimável para prender as audiências e carreá-las até ao Telejornal. Qualquer director de programas, em qualquer canal português, daria um dedo para ter tais queijos e enchidos.
Álvaro Almeida, diretor executivo do SNS, terá dito, numa reunião com administradores hospitalares, que mesmo atrasando consultas e cirurgias, a ordem era para cortar.
Pela primeira vez podem trabalhar numa organização até cinco gerações, um facto que, apesar de já por si inédito, não deixa de acrescentar desafios e dificuldades organizacionais, e sociais, particularmente para quem lidera pessoas.