Sábado – Pense por si

Almagro vence Kyrgios e garante final espanhola no Estoril

Espanhol venceu o australiano, por 6-3 e 7-5, e vai defrontar o compatriota Carreno-Busta para decidir o vencedor do torneio português

Nicolas Almagro garantiu este sábado uma final cem por cento espanhola no Estoril Open, ao vencer o australiano Nick Kyrgios, segundo cabeça-de-série, por 6-3 e 7-5, no encontro das meias-finais.

O espanhol, único semifinalista sem estatuto de cabeça de série, derrotou aquele que era o tenista mais bem cotado ainda em competição (20.º), em uma hora e 14 minutos.

Na final, Almagro, 71.º jogador mundial, vai defrontar o compatriota Pablo Carreno-Busta, que bateu o francês Benoît Paire, por duplo 6-3.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.