Sábado – Pense por si

Agricultor violou, matou e atirou corpo para o lixo

A vítima de 74 anos foi violada antes de ser assassinada. Estava desaparecida desde a véspera do incidente e sofreria de Alzheimer

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ter violado e matado uma idosa em Sarzedo, no concelho de Moimenta da Beira, e de depois a ter atirado para um caixote do lixo.

 

Em comunicado, a Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real da PJ refere que o homem, um agricultor de 40 anos, está "fortemente indiciado pela prática dos crimes de violação e homicídio".

 

A vítima foi "uma mulher de 74 anos, cujo cadáver, após a prática dos crimes referidos, foi arremessado para o interior de um caixote do lixo público", refere.

 

Segundo a PJ, o homem vai ser submetido a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

 

Na altura, fonte da GNR contou à agência Lusa que a idosa estava desaparecida desde a véspera e que familiares tinham dito que ela sofria de Alzheimer.

 

A GNR fez diligências para encontrar a mulher, o que acabou por acontecer depois de "alguém ter dado a indicação de que estaria alguma coisa" no contentor, acrescentou.