John John Florence é o líder do 'ranking' mundial e o único que se pode sagrar campeão em Portugal
O brasileiro Adriano de Souza, detentor do título mundial, qualificou-se hoje para os quartos de final da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Peniche, ao derrotar na repescagem o australiano Joel Parkinson, campeão em 2012.
No único 'heat' da quinta eliminatória do Meo Rio Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito, hoje disputado, o 'Mineirinho' somou 9,90 pontos (6,50 e 3,40), contra 7,57 (3,07 e 4,50) do australiano, avançado para os 'quartos', disputando o acesso às meias-finais frente ao norte-americano Kolohe Andino.
Antes, a organização da etapa lusa colocou a quarta ronda na água, novamente em 'Point Fabril', na freguesia de Ferrel, fase em que, além de Andino, também se qualificaram directamente para os 'quartos' o havaiano John John Florence (na imagem), o sul-africano Jordy Smith e o brasileiro Miguel Pupo.
A repescagem, entretanto interrompida e com possível reinício às 16:45, vai ainda promover os embates entre o taitiano Michel Bourez e o australiano Julian Wilson, entre o norte-americano Courtney Coffin e o francês Jeremy Flores, que tem sido um dos mais regulares na prova lusa, e entre o australiano Stuart Kennedy e o havaiano Sebastian Zietz.
Com a eliminação precoce do brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014 e segundo na hierarquia, e do australiano Matt Wilkinson, terceiro do 'ranking', John John Florence pode conquistar o seu primeiro título mundial se chegar à final em Peniche, desde que o seu opositor nesse 'heat' não seja Jordy Smith.
O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 29 de Outubro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.