Sábado – Pense por si

Os dois homens que hojeficaram soterradosna queda de um muro na Praia da Coelha, em Albufeira, foram resgatados com vida e transportados para o hospital com ferimentos graves, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Comandantes dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros acusados de desviar 63 mil euros
Comandantes dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros acusados de desviar 63 mil euros

"As vítimas já foram resgatadas, são ambas do sexo masculino, e foram considerados feridos graves", disse à Lusa a fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

Os dois homens foram depois transportados de helicóptero para o Hospital de Faro, acrescentou a mesma fonte.

As autoridades concluíram, assim, os trabalhos de resgate das duas pessoas que ficaram hoje soterradas na sequência da queda de um muro numa obra naquele concelho do distrito de Faro.

Previamente, a mesma fonte tinha dito à Lusa que as vítimas estavam "conscientes" e tinha sinais vitais, quando os bombeiros tentavam chegar às mesmas para as retirar.

O alerta foi dado às 15h13 e às 18h00 ainda permanecia no local um dispositivo com 35 operacionais e 13 veículos, entre elementos dos Bombeiros de Albufeira, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Proteção Civil Municipal de Albufeira e da GNR.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.