Fim do tabu: PSD vai ter candidato próprio em Lisboa
Passos garantiu que os sociais-democratas terão uma candidatura própria à Câmara de Lisboa, a qual será apresentada "na altura certa" e sem coligação com o CDS
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu, esta sexta-feira, que os sociais-democratas terão uma candidatura própria à Câmara de Lisboa, a qual será apresentada "na altura certa" e sem coligação com o CDS. "Em muitos municípios concorremos coligados [com o CDS] há outros em que não houve coligação. É o caso de Lisboa, é um município onde não há coligação e o PSD não deixará de apresentar a sua candidatura à capital de distrito", afirmou na Covilhã, distrito de Castelo Branco, à entrada para o "jantar de reis" organizado pela Comissão Política local.
Questionado sobre as autárquicas e o caso particular de Lisboa, o líder do PSD lembrou que apesar da "relação preferencial com o CDS" a candidatura de Assunção Cristas não nasceu de um entendimento com o PSD, pelo que também este partido terá candidato próprio. "O PSD apresentará a seu tempo a sua candidatura também para Lisboa", salientou, vincando que o partido "continua empenhado em fazer escolhas boas".
A SÁBADO noticiou, sexta-feira, que o vice-presidente do Benfica José Eduardo Moniz rejeitou ser candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Lisboa. Segundo a revista apurou, Moniz era um dos nomes que estava a ser testado pelos sociais-democratas e o convite foi feito pelo coordenador autárquico, Carlos Carreiras. Contudo, foi declinado esta sexta-feira.
Contactado pela SÁBADO, Carreiras não confirmou nem desmentiu a informação de que o antigo director-geral da TVI terá recusado ser candidato, limitando-se a dizer: "Não vou entrar em especulações."
Edições do Dia
Boas leituras!