Sábado – Pense por si

Um dia a dançar com as estrelas

Sónia Bento
Sónia Bento 04 de fevereiro de 2024 às 10:00

Alguns assumem ser “pé de chumbo”, outros precisam da disciplina russa das bailarinas e há quem treine sete horas por dia. Atores, atletas e influencers – todos querem ganhar o programa da TVI. Fomos à escola de Cifrão assistir aos ensaios.

A primeira das concorrentes do Dança com as Estrelas a chegar à Arcade Dance Center, em Lisboa, para os últimos ensaios antes da gala, foi Luisinha Oliveira. O bailarino, Pedro Eugénio, já a aguardava, sentado no jardim do Palácio Baldaya, em Benfica. É ali que fica a escola de dança de Vítor Fonseca, mais conhecido como Cifrão, que já foi coreógrafo e agora é jurado no programa da TVI. Passámos um dia na escola Arcade para perceber que tanto acolhem as estrelas da televisão – normalmente da parte da manhã – como os mais de 500 alunos que têm as aulas à tarde, a partir das 17h30.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.