Sábado – Pense por si

Sinead O’Connor morreu de causas naturais

A cantora irlandesa foi encontrada morta em sua casa pela polícia metropolitana, no sul de Londres, no dia 26 de julho de 2023.

A cantora e compositora irlandesa Sinéad O’Connor morreu de causas naturais. A informação foi avançada pelo médico legista que fez a autópsia do corpo ao jornal New York Times.

REUTERS/Ints Kalnins

Sinead O’Connor foi encontrada morta em sua casa, no sul de Londres, no dia 26 de julho de 2023, pela polícia metropolitana de Londres.

As autoridades britânicas iniciaram uma investigação para descobrirem as causas da morte da também ativista política de 56 anos. A hipótese de crime foi logo excluída, mas foi levantada a hipótese de ter sido Sinéad O’Connor a tirar a sua própria vida, possibilidade agora também descartada e que levou ao ancerramento da investigação. 

Sinead Marie Bernadette O'Connor mudou de nome duas vezes, a primeira, em 2017, para Magda Davitt e em 2018 converteu-se ao islamismo e passou a ser Shuhada Sadaqat. Casou-se quatro vezes, teve quatro filhos (três rapazes e uma rapariga) e foi avó. 

A cantora perdeu o filho, Shane, que morreu por suicídio em 2022. Sinead O’Connor também partilhou as suas batalhas com a saúde mental. 

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.