Sábado – Pense por si

Problema de saúde? Kate Middleton cancela presença em Royal Ascot à última hora

CM 18 de junho de 2025 às 14:55
As mais lidas

Princesa de Gales terá ficado muito desiludida por não poder estar presente no evento, como é tradição.

A princesa de Gales cancelou a sua presença no Royal Ascot na última hora. De acordo com oDaily Mail, a decisão inesperada pode significar que Kate Middleton ainda está a lutar contra problemas de saúde relacionados com a sua batalha contra um cancro. O jornal britânico avança ainda que a mulher do príncipe William ficou muito desiludida por não comparecer ao famoso evento social e desportivo em Berkshire, que este ano celebra 200 anos de existência, ao lado o marido, que irá entregar alguns dos prémios, e do rei.

Kate Middleton e o Príncipe William no Royal Ascot
Kate Middleton e o Príncipe William no Royal Ascot

A organização do Royal Ascot anunciou que a princesa estaria na segunda carruagem do cortejo real ao lado de William e, menos de meia hora depois, o Palácio de Kensington confirmou que Kate não iria comparecer, sem dar mais explicações.

O cortejo real da Royal Ascot assinala 200 anos desde que foi estabelecido, em 1825. Foi a 31 de maio que o rei George IV, acompanhado pelo duque de Wellington, seguiu em quatro carruagens com membros do grupo real desde o Castelo de Windsor até Ascot. A tradição mantém-se até hoje: ao longo dos cinco dias membros da família real e outras figuras convidadas assistem a corridas de cavalos ao mesmo tempo que exibem vistosos chapéus.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.