Sábado – Pense por si

Casamento de Jeff Bezos: uma festa com muito, muito luxo...

Sónia Bento
Sónia Bento 19 de junho de 2025 às 10:00
As mais lidas

Jeff Bezos, dono da Amazon, e Lauren Sánchez são os protagonistas do casamento da década. Vai ser em Veneza, durará três dias, terá os convidados mais famosos e irá ofuscar as festas das estrelas de Hollywood e da realeza.

Jeff Bezos, de 57 anos, e Lauren Sánchez, de 55, estão na contagem decrescente para o seu casamento que durará três dias, de 24 a 26 de junho. A imprensa internacional avança que a festa se realizará no Koru, o mega-iate do fundador da Amazon, avaliado em 500 milhões de dólares, e que ficará ancorado em Veneza. Ainda que envolta em mistério, sabe-se que a lista terá cerca de 200 convidados, segundo o siteTMZ, o que para um multimilionário como Bezos é um casamento "íntimo". No entanto, digno de uma cerimónia de Hollywood.

Jordan Strauss/Invision/AP

Ivanka Trump e Jared Kushner estarão na lista, assim como o irmão deste, Joshua Kushner, e a mulher, Karlie Kloss. Não se sabe se Donald Trump foi ou não convidado, mas é muito provável já que Bezos e Sánchez foram figuras de honra na tomada de posse do presidente norte-americano. Bill Gates, Andrew Garfield, Tobey Maguire, Oprah Winfrey e Leonardo DiCaprio, Mick Jagger, além de Katy Perry, Kris Jenner, Eva Longoria ou Kim Kardashian, amigas da noiva, são outros nomes de primeira linha, adiantados peloPage Six.

Hotéis, fogos e Lady Gaga

O Daily Mail noticiou que dois dos melhores hotéis da romântica cidade italiana, o Gritti Palace e o Aman Venice – com diárias entre os €3.200 e os 32 mil euros – já estão esgotados para aquele fim de semana. Do local às flores, cada detalhe será de primeira qualidade e prevê-se que haja um espetáculo de fogos de artifício, um menu com estrela Michelin e as atuações de Lady Gaga e Elton John. O valor estimado para o casamento está entre os 8,5 e os 9,5 milhões de euros, garante o canal de notícias NewsNation. O evento atraiu a atenção de manifestantes, que penduraram uma faixa na torre do sino da catedral de São Marcos com o nome de Bezos riscado. Protestam contra perturbações numa das cidades mais afetadas pelo turismo de massas.

Ainda de acordo com o Daily Mail, Sánchez descobriu o seu vestido — que o tabloide afirma ser um Oscar de la Renta personalizado — com a ajuda de ninguém menos que Anna Wintour, a poderosa editora da Vogue. Mas este é apenas um dos vestidos do evento de vários dias, já que a noiva usará diversos looks exclusivos ao longo do fim de semana. Em março, o casal foi visto na loja Dolce & Gabbana de Milão, onde, segundo o Page Six, ela fez uma prova. O mesmo site avança ainda que Bezos e Sánchez têm-se encontrado com Anna Wintour para negociar a cobertura exclusiva da Vogue.

Acordo pré-nupcial para blindar a fortuna

O magnata que ocupa a quarta posição na lista dos mais ricos do mundo da revista Forbes - com uma fortuna de 230 mil milhões de euros - pediu Lauren em casamento, em maio de 2023, com um anel de diamante rosa, de €2,5 milhões. De acordo com o Daily Mail, depois do que Bezos pagou à ex-mulher, MacKenzie Scott – com quem foi casado durante 25 anos e mãe dos seus quatro filhos – pelo divórcio (36 mil milhões em ações da Amazon), os seus advogados estão a executar ao detalhe o acordo pré-nupcial, que blindará a fortuna de Jeff Bezos - que também é dono da empresa de viagens espaciais Blue Origin. Não que Lauren tenha problemas de liquidez, já que o seu património se estima em cerca de 30 milhões.

Desde que o fundador da Amazon e a ex-jornalista de televisão ficaram noivos, as especulações sobre quando, onde e quem estaria na cerimónia dominaram as primeiras páginas dos tabloides e as conversas nas festas da alta sociedade. Lauren Sánchez fez uma despedida de solteira em Paris, com o seu grupo de amigas, entre as quais Katy Perry, Kris Jenner, Eva Longoria e Kim Kardashian.

Lauren foi casada durante 19 anos com Patrick Whitesell, agente de Hollywood, e eram amigos de Bezos e da sua ex-mulher, MacKenzie Scott. Os dois casais viviam em Seattle e conheciam-se há anos, mas o escândalo rebentou quando, em 2019, foram publicados detalhes sobre a relação extraconjugal. Tudo isso foi ultrapassado e hoje dão-se todos bem. Lauren e Whitesell têm dois filhos adolescentes, Evan e Ella, a noive tem ainda outro mais velho, Nikko, de 23 anos, fruto da relação com o ex-jogador da NFL Tony Gonzalez.

Intuição e poderes de bruxa

Nascida a 19 de dezembro de 1969, em Albuquerque, no estado norte-americano do Novo México, Lauren já era uma estrela da televisão quando conheceu Bezos. Como repórter, ganhou um Emmy e foi a primeira hispânica a apresentar um programa no prime time, no canal Fox 11. A sua paixão são os helicópteros, que comanda com aptidão, já que o seu pai era instrutor de voo. Quando começou a carreira televisiva, Lauren era o protótipo do que nos Estados Unidos se conhece como "beleza latina", mas ao longo dos anos tem modificado o seu aspeto físico com rinoplastias, plásticas ao rosto e enchimento dos lábios. O seu primeiro marido, Whitesell, representava estrelas, como Ben Affleck, Matt Damon ou Hugh Jackman, e ela organizava "festas megalómanas", segundo conta uma amiga: "Lauren estava no epicentro de tudo o que acontecia durante muitos anos. Conhecia toda a gente".

Bezos e Sánchez disseram numa entrevista que as suas vidas são "bastante normais", ainda que as suas contas nas redes sociais indiquem o contrário. O magnata não se cansa de afirmar que a futura mulher é extraordinária: "Lauren tem uma intuição assombrosa, quase poderes de bruxa. Vê coisas que os outros não veem". Ela garante que está ansiosa por se tornar na senhora Bezos.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro