Jeff Bezos, dono da Amazon, e Lauren Sánchez são os protagonistas do casamento da década. Vai ser em Veneza, durará três dias, terá os convidados mais famosos e irá ofuscar as festas das estrelas de Hollywood e da realeza.
Jeff Bezos, de 57 anos, e Lauren Sánchez, de 55, estão na contagem decrescente para o seu casamento que durará três dias, de 24 a 26 de junho. A imprensa internacional avança que a festa se realizará no Koru, o mega-iate do fundador da Amazon, avaliado em 500 milhões de dólares, e que ficará ancorado em Veneza. Ainda que envolta em mistério, sabe-se que a lista terá cerca de 200 convidados, segundo o siteTMZ, o que para um multimilionário como Bezos é um casamento "íntimo". No entanto, digno de uma cerimónia de Hollywood.
Jordan Strauss/Invision/AP
Ivanka Trump e Jared Kushner estarão na lista, assim como o irmão deste, Joshua Kushner, e a mulher, Karlie Kloss. Não se sabe se Donald Trump foi ou não convidado, mas é muito provável já que Bezos e Sánchez foram figuras de honra na tomada de posse do presidente norte-americano. Bill Gates, Andrew Garfield, Tobey Maguire, Oprah Winfrey e Leonardo DiCaprio, Mick Jagger, além de Katy Perry, Kris Jenner, Eva Longoria ou Kim Kardashian, amigas da noiva, são outros nomes de primeira linha, adiantados peloPage Six.
Hotéis, fogos e Lady Gaga
O Daily Mail noticiou que dois dos melhores hotéis da romântica cidade italiana, o Gritti Palace e o Aman Venice – com diárias entre os €3.200 e os 32 mil euros – já estão esgotados para aquele fim de semana. Do local às flores, cada detalhe será de primeira qualidade e prevê-se que haja um espetáculo de fogos de artifício, um menu com estrela Michelin e as atuações de Lady Gaga e Elton John. O valor estimado para o casamento está entre os 8,5 e os 9,5 milhões de euros, garante o canal de notícias NewsNation. O evento atraiu a atenção de manifestantes, que penduraram uma faixa na torre do sino da catedral de São Marcos com o nome de Bezos riscado. Protestam contra perturbações numa das cidades mais afetadas pelo turismo de massas.
Ainda de acordo com o Daily Mail, Sánchez descobriu o seu vestido — que o tabloide afirma ser um Oscar de la Renta personalizado — com a ajuda de ninguém menos que Anna Wintour, a poderosa editora da Vogue. Mas este é apenas um dos vestidos do evento de vários dias, já que a noiva usará diversos looks exclusivos ao longo do fim de semana. Em março, o casal foi visto na loja Dolce & Gabbana de Milão, onde, segundo o Page Six, ela fez uma prova. O mesmo site avança ainda que Bezos e Sánchez têm-se encontrado com Anna Wintour para negociar a cobertura exclusiva da Vogue.
Acordo pré-nupcial para blindar a fortuna
O magnata que ocupa a quarta posição na lista dos mais ricos do mundo da revista Forbes - com uma fortuna de 230 mil milhões de euros - pediu Lauren em casamento, em maio de 2023, com um anel de diamante rosa, de €2,5 milhões. De acordo com o Daily Mail, depois do que Bezos pagou à ex-mulher, MacKenzie Scott – com quem foi casado durante 25 anos e mãe dos seus quatro filhos – pelo divórcio (36 mil milhões em ações da Amazon), os seus advogados estão a executar ao detalhe o acordo pré-nupcial, que blindará a fortuna de Jeff Bezos - que também é dono da empresa de viagens espaciais Blue Origin. Não que Lauren tenha problemas de liquidez, já que o seu património se estima em cerca de 30 milhões.
Desde que o fundador da Amazon e a ex-jornalista de televisão ficaram noivos, as especulações sobre quando, onde e quem estaria na cerimónia dominaram as primeiras páginas dos tabloides e as conversas nas festas da alta sociedade. Lauren Sánchez fez uma despedida de solteira em Paris, com o seu grupo de amigas, entre as quais Katy Perry, Kris Jenner, Eva Longoria e Kim Kardashian.
Casamento de Jeff Bezos: uma festa com muito, muito luxo...
Lauren foi casada durante 19 anos com Patrick Whitesell, agente de Hollywood, e eram amigos de Bezos e da sua ex-mulher, MacKenzie Scott. Os dois casais viviam em Seattle e conheciam-se há anos, mas o escândalo rebentou quando, em 2019, foram publicados detalhes sobre a relação extraconjugal. Tudo isso foi ultrapassado e hoje dão-se todos bem. Lauren e Whitesell têm dois filhos adolescentes, Evan e Ella, a noive tem ainda outro mais velho, Nikko, de 23 anos, fruto da relação com o ex-jogador da NFL Tony Gonzalez.
Intuição e poderes de bruxa
Nascida a 19 de dezembro de 1969, em Albuquerque, no estado norte-americano do Novo México, Lauren já era uma estrela da televisão quando conheceu Bezos. Como repórter, ganhou um Emmy e foi a primeira hispânica a apresentar um programa no prime time, no canal Fox 11. A sua paixão são os helicópteros, que comanda com aptidão, já que o seu pai era instrutor de voo. Quando começou a carreira televisiva, Lauren era o protótipo do que nos Estados Unidos se conhece como "beleza latina", mas ao longo dos anos tem modificado o seu aspeto físico com rinoplastias, plásticas ao rosto e enchimento dos lábios. O seu primeiro marido, Whitesell, representava estrelas, como Ben Affleck, Matt Damon ou Hugh Jackman, e ela organizava "festas megalómanas", segundo conta uma amiga: "Lauren estava no epicentro de tudo o que acontecia durante muitos anos. Conhecia toda a gente".
Bezos e Sánchez disseram numa entrevista que as suas vidas são "bastante normais", ainda que as suas contas nas redes sociais indiquem o contrário. O magnata não se cansa de afirmar que a futura mulher é extraordinária: "Lauren tem uma intuição assombrosa, quase poderes de bruxa. Vê coisas que os outros não veem". Ela garante que está ansiosa por se tornar na senhora Bezos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.