Primeira cena de nudez de Marilyn Monroe descoberta ao fim de 57 anos

Carolina R. Rodrigues 13 de agosto de 2018

Apesar de a gravação não ter sido incluída na versão final do filme "Os Inadaptados", o realizador decidiu guardá-la.

Quando Marilyn Monroe estava a filmar uma cena de amor com Clark Gable no filme Os Inadaptados (1961), a actriz deixou cair o lençol que lhe tapava o corpo desnudado – foi a primeira cena de nudez de uma actriz norte-americana no cinema. A gravação, porém, não foi incluída na versão final do filme e esteve escondida mais de 50 anos. Foi descoberta recentemente por Charles Casillo, autor de uma nova biografia da actriz que sairá brevemente.

Casillo entrevistou Curtice Taylor, filho do realizador do filme John Huston, e descobriu que Huston guardou durante estes anos a cena de nudez de Monroe. O realizador morreu em 1999 e o seu filho decidiu continuar a preservar a peça. "Geralmente, cenas não usadas são destruídas", explicou Taylor. "Mas o meu pai acreditava que era tão importante e inovadora que resolveu salvá-la".

Depois de John Huston se recusar a incluir a cena de Monroe no filme por considerar que não fazia sentido no roteiro, acreditava-se que esta tinha sido destruída e que a sua primeira cena de nudez de Monroe teria sido no filme incompleto Something's Got to Give (1962) – a actriz morreu aos 36 anos com uma overdose antes de conseguir acabar de gravar a obra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login