Instagram vai limitar conteúdo para adolescentes
A plataforma, criticada por conteúdo prejudicial e estrutura aditiva para jovens, implementa mudanças até ao fim do ano.
A plataforma, criticada por conteúdo prejudicial e estrutura aditiva para jovens, implementa mudanças até ao fim do ano.
A 'gigante' da tecnologia informou que a nova função impedirá imagens com nudez ao enviar ou receber mensagens, avisando os utilizadores antes de as abrir e desfocando a fotografia de forma automática.
Segundo um estudo, um outro tipo de violência é o uso de ferramentas de Inteligência Artificial para criar conteúdos sexuais a partir de uma imagem real de adolescentes ou crianças - as famosas deepfakes.
Posam com pouca roupa ou nenhuma para surpreenderem os maridos. Mas há quem apenas pretenda resgatar a auto estima.
Um evento gastronómico em Lisboa, Sara Barros Leitão em Águeda e um jantar vínico em Braga são algumas das nossas sugestões.
Código de Comportamentos do Município de Albufeira, já aprovado, está a partir de hoje, por 30 dias, em consulta pública.
Dupla de americanos vem a Portugal apresentar a digressão conjunta Grand National Tour, em julho. Os bilhetes custam entre €65 a €450.
Kendrick levou ao maior palco dos EUA Samuel L. Jackson, Serena Williams e "Not Like Us" para celebrar a vitória na disputa com Drake. Veja a atuação.
Um último Grammy para os Beatles, a hegemonia de Kendrick Lamar e as lágrimas de Billie Eilish destacaram-se numa noite dominada pelas mulheres.
A uma semana das presidenciais americanas, continua a polémica sobre as relações entre Donald Trump e a Rússia. Não é o único problema em aberto, mas não pode deixar de ser reconhecido como essencial.
Chegou recentemente à Disney+ e no Reino Unido já se tornou um fenómeno. O que há aqui de diferente? Pop TV (muito) bem feita.
Numa clínica médica ou estética, a minha nudez não é minha, mas também não é de quem a apanhar, é da circunstância.
As publicações marcadas como excluisvamente para adultos serão proibidas para usuários identificados como crianças ou usuários adultos que optarem por não visualizá-lo.
A classificação foi alterada para PG, "aconselhada a orientação parental”, devido ao uso de linguagem discriminatória, em cenas que fazem referência ao povo africano Khoikhoi.
A manipulação de imagens afeta não só as celebridades, mas também o cidadão comum. À SÁBADO, especialistas garantem que com as eleições de 10 de março, à porta a probabilidade de os deepfakes aumentarem é bem provável.
Uma dessas imagens já foi vista mais de 47 milhões de vezes na rede social X, onde permaneceu cerca de 17 horas antes de ser retirada.