Sábado – Pense por si

Jeremy Renner foi operado duas vezes, mas continua em estado crítico

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 03 de janeiro de 2023 às 11:04
As mais lidas

O ator norte-americano foi levado de helicóptero para o hospital no domingo, após um acidente que ocorreu enquanto limpava a neve que cercava a sua casa.

Jeremy Renner, ator de vários filmes da Marvel, foi operado duas vezes esta segunda-feira, 2, por ter sofrido um "trauma torácico e lesões ortopédicas" no acidente em que se viu envolvido com um limpa-neves.

REUTERS/May James

A sua assessora, Samantha Mast, confirmou que o ator de 51 anos se encontra em estado crítico, mas estável, e que está internado nos cuidados intensivos de um hospital no estado norte-americano do Nevada, onde se situa a sua casa de Reno. Num comunicado, a mesma assessora refere que "a família de Jeremy quer expressar a sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidaram dele" mas também ao "Corpo de Bombeiros e Resgate de Truckee Meadows, ao xerife de Washoe, à presidente de Reno, Hillary Schieve, e às famílias Carano e Murdock".

O ator norte-americano foi levado de helicóptero para o hospital no domingo, após um acidente que ocorreu enquanto limpava a neve que cercava a sua casa, para que a sua família conseguisse sair. Jeremy Renner foi a única pessoa envolvida no acidente e o xerife de Washoe, Darin Balaam, já afirmou que o caso está a ser investigado.

Samantha Mast referiu que a família do ator se encontra "tremendamente impressionada e agradecida pela manifestação de amor e apoio por parte dos seus fãs".

O ator vive há anos numa casa no condado de Washoe, área no norte do Nevada que passou por fortes nevões na véspera de Ano Novo. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tempestade de inverno para o passado fim de semana na área.

Artigos Relacionados
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.