Sábado – Pense por si

Ex-piloto de F1 Ralf Schumacher assume homossexualidade

O irmão de Michael Schumacher assumiu a sua relação com um homem através das redes sociais.

O antigo piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher assumiu este domingo a sua homossexualidade.

Instagram

Schumacher torna-se assim o primeiro piloto da Fórmula 1 a assumir-se abertamente como homossexual. Numa publicação feita no Instagram, o ex-piloto partilhou uma fotografia abraçado ao seu companheiro e a legenda: "A melhor coisa da vida é quando se tem o parceiro certo ao nosso lado, com quem podemos partilhar tudo".

O irmão do piloto Michael Schumacher foi casado durante 14 anos com Cora-Caroline Brinkmann, com quem tem um filho, David Schumacher, também ele piloto. 

Ralf Schumacher esteve na Fórmula 1 entre 1997 e 2007, representando a Jordan, a Williams e a Toyota. Ao todo, participou em 182 Grandes Prémios, vencendo seis. Subiu ao pódio em 27 ocasiões e despediu-se no Grande Prémio do Brasil.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.