Sábado – Pense por si

O designer das mulheres dos xeques

Sónia Bento
Sónia Bento 17 de julho de 2024 às 23:00

O brasileiro decorava palácios, dava conselhos de estilo e criou uma marca de roupa que vende vestidos a 200 mil euros. Tem um sonho: morar em Portugal.

Aterrou nos Emirados Árabes Unidos há 16 anos para passar um fim de semana e acabou por ficar até hoje. O brasileiro Vincenzo Visciglia tornou-se o arquiteto e o designer de moda favorito das famílias mais ricas do Dubai. No início, conta que sofreu um choque cultural, mas depressa se adaptou e em três meses já tinha o seu ateliê de arquitetura, que é responsável pelos projetos e pela execução de várias mansões da elite, como o palácio da família real saudita, o primeiro centro comercial de Bagdade, no Iraque, e a rede de cafés PappaRoti – com mais de 400 filiais na Ásia, no Médio Oriente e na Europa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.