O casamento mais aguardado da família real britânica ocorre esta sexta-feira, entre o duque de Westminster Hugh Grosvenor e Olivia Henson.
O principe Harry, duque de Sussex, não estará presente no casamento do seu grande amigo Hugh Grosvenor, duque de Westminster, e a noiva Olivia Henson, na catedral de Chester nesta sexta-feira, embora envie "o seu amor, apoio e admiração pelo casal", cita o jornal britânico The Telegraph.
O motivo desta ausência é a presença de William, o irmão, que estará na cerimónia e com o qual mantém uma relação tensa. Hugh e Harry acordaram então que seria melhor que este não aparecesse no casamento, através de um "acordo mútuo entre dois amigos", cita o mesmo jornal.
Além disso a Harry, que vive atualmente na Califórnia, nos Estados Unidos, qualquer ida ao Reino Unido seria problemática pelas medidas de segurança. Isto significa que a ausência do principe de Sussex possibilita que William desempenhe as suas funções de assistente no casamento, recebendo e acompanhando os convidados, sem constrangimentos.
Quem também não aparecerá no evento será a mulher de William, a princesa de Gales Kate Middleton, que continua em tratamento para o cancro que lhe foi diagnosticado em março. Ficará em casa junto dos filhos.
A figura mais alta da realeza britânica, Carlos III, que é padrinho do duque de Westminster, também não irá ao casamento, dado que voltou ontem, quinta-feira, das celebrações dos 80 anos após os desembarques no dia D na Normandia. Além disso, o monarca também está a ser tratado a um cancro e só recentemente voltou ao ativo nas suas obrigações públicas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro