Sábado – Pense por si

Ator de Piratas das Caraíbas morre após ataque de tubarão

Daniel Lemos com Ana Bela Ferreira 24 de junho de 2024 às 12:18
As mais lidas

Morte de Tamayo Perry foi declarada no local. Acidente aconteceu na praia de Malaekahana, em Honolulu no Havai.

Foi durante a tarde de domingo, enquanto surfava na praia de Malaekahana no Havai, que Tamayo Perry, de 49 anos, foi atacado por um tubarão. O ator, mais conhecido por ter participado no filme Piratas das Caraíbas: Por Marés Estranhas (2011), foi levado para a costa, mas acabou por sucumbir aos ferimentos que foram fatais.

Os serviços de emergência chegaram, por volta das 13h locais, à praia que fica em Honolulu (capital do Havai) e os paramédicos declararam a morte no local. Kurt Lager, da segurança marítima de Honolulu, descreve o ator como sendo "adorado por todos", diz citado pela BBC.

Tamayo Perry nasceu em Oahu, no Havai. Ao longo da carreira, participou nas séries de televisão Hawaii: Força EspecialPerdidosA Onda dos SonhoseCharlie's Angels: Potência Máxima. Além de ator, foi também surfista profissional durante mais de 15 anos, sendo aliás instrutor na escolaOahu Surfing Experience. A paixão pelo mar também o levou a ser nadador-salvador, trabalhando em várias praias na ilha de Oahu.

Peter Mountain/©Walt Disney Pictures/Everett/Alamy
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.