Sábado – Pense por si

Após vários avisos, Meghan Markle deixa de fechar a porta do carro

Cátia Andrea Costa 30 de janeiro de 2019 às 16:08

A Duquesa de Sussex terá cedido por fim à pressão da polícia, que há muito pretendia evitar esse gesto simples.

As regras rígidas do protocolo da família real britânica têm sido "fintadas" várias vezes por Meghan Markle desde que se juntou ao príncipe Harry. Durante muito tempo, a antiga atriz fez questão de ser ela própria a fechar a porta do carro, quando chega a algum lado. Um gesto simples que irrita as autoridades e que levou mesmo a polícia, segundo a imprensa britânica, a avisar a duquesa de Sussex dos perigos para a segurança que tal decisão pode acarretar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.