
O vírus da gripe parece mais agressivo
O que se passa é que a estirpe predominante até agora não circulava desde antes da pandemia. Isso justifica a existência de tantos casos, sobretudo em crianças mais novas.
O que se passa é que a estirpe predominante até agora não circulava desde antes da pandemia. Isso justifica a existência de tantos casos, sobretudo em crianças mais novas.
O humor é uma coisa muito linda, e revela por si só elegância, perspicácia. De Joana Marques, vemos a inteligência acutilante, que os lexicógrafos grafaram como joanismo.
Rodrigo, 10 anos, tem uma doença hepática grave. Está na Sérvia a fazer um tratamento sem o aval da médica que o seguia em Coimbra. A justiça portuguesa considerou que ele corria perigo de vida e emitiu uma ordem para o pôr numa instituição. A família vive clandestina há oito meses por causa desta decisão. E até os irmãos já foram detidos, indevidamente.
Os anos de vida podem não ser iguais à idade do organismo, porque a genética e o estilo de vida influenciam o ritmo com que se envelhece. A SÁBADO foi fazer o teste.
Joy Milne descobriu que conseguia cheirar o Parkinson após o seu marido ter sido diagnosticado. Em parceria com a Universidade de Manchester, ajudou na criação de um novo teste.
No Hospital de Braga há um surto provocado por organismos que resistem a vários antibióticos. Não é a primeira vez, já havia situações deste género antes da pandemia e vão continuar a existir. Mas é preciso conter a transmissão porque há o risco de estas infeções não se conseguirem tratar, alertam os especialistas. Saiba porquê.
Cientistas chineses desenvolveram sensor que usa microeletrónica para analisar amostras de DNA coletadas por uma zaragatoa.
O aumento dos casos positivos nas escolas obriga os pais a sujeitar os filhos à zaragatoa, várias vezes por semana. É uma forma de dar confiança, mas pode ser um exagero.
Como se tivesse atravessado um espelho e ido parar a outro mundo, girei os olhos em volta. Nunca tinha visto tantos mármores, nem tantos candeeiros de cristal, nem tantos lustres de bronze, nem tantos veludos, nem tantos arranjos florais.
O novel Ministério da Propagação da Virtude nacional será dirigido por Eduardo Cabrita, reconhecido especialista em polícias, prevenção rodoviária e livros do Tintim prontos a incinerar.
Munique é uma cidade que funciona: os testes covid são gratuitos e marcados com uma hora de antecedência, pode dormir-se sem ruído no centro da cidade e há festas à beira-rio. Mas o Allianz Arena não quer nada com os portugueses.
Se ladra muito, talvez tenha como antepassados os cães de caça. Já é possível conhecer as origens do seu animal de estimação. Como? Através de uma amostra de ADN.
Tentámos marcação em várias aderentes ao plano municipal: umas não tinham vaga, outras só começavam na próxima semana. Perto das 18h, conseguimos na Penha de França. Vinte minutos depois veio a resposta.
Os membros da comunidade académica, tanto estudantes como profissionais, vão receber na caixa de correio institucional um 'email' com informação sobre o agendamento do teste que é voluntário e gratuito.
Começam hoje à venda em farmácias e parafarmácias de todo o país, custam 7 euros, o seu resultado é conhecido em 15 a 30 minutos e são menos dolorosos que as zaragatoas de PCR. Mas leituras incorretas e falhas na recolha de amostras aumentam probabilidade de falsos negativos.
“Programa Famílias Seguras – Cuidar de quem Cuida”