Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
26 de setembro de 2021 às 10:00

Ministério da Propagação da Virtude

O novel Ministério da Propagação da Virtude nacional será dirigido por Eduardo Cabrita, reconhecido especialista em polícias, prevenção rodoviária e livros do Tintim prontos a incinerar.

No Conselho de Ministros desta semana, o guardião António Costa e os seus mulás, seguindo o exemplo do novo regime talibã no Afeganistão, extinguiram o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública (além de ninguém saber o nome da ministra da pasta, o Plano de Recuperação e Resiliência chega e sobra para modernizar o Estado e construir viadutos de 12 faixas entre Montelavar e Covas de Coina), substituindo-o por um organismo homólogo ao do Ministério da Propagação da Virtude e Prevenção do Vício sediado em Cabul.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.