
Hitler tomava 82 drogas
O seu médico particular, Theodor Morell, administrava-lhe narcóticos pesados e chegou a dar-lhe 800 injeções. O Führer sofreu de Parkinson nos últimos tempos de vida.
O seu médico particular, Theodor Morell, administrava-lhe narcóticos pesados e chegou a dar-lhe 800 injeções. O Führer sofreu de Parkinson nos últimos tempos de vida.
Existe uma epidemia de mitos sobre saúde a espalhar-se na Internet. Exemplos? A corrente de ar provoca constipações e os antibióticos fazem mal. A Organização Mundial de Saúde estima que 70% da população esteja exposta à desinformação.
A acompanhar o desenvolvimento do indivíduo, o sistema imunitário vai evoluindo. Com o envelhecimento chegam as alterações estruturais e funcionais e uma maior propensão para o desenvolvimento de doenças que podem conduzir à morte.
Há umas décadas, o mal-amado (pelo sabor) óleo de fígado de bacalhau potenciava a imunidade das crianças, uma vez que é um suplemento riquíssimo em vitaminas A e D.
Gastam-se milhões de euros em multivitamínicos em Portugal todos os anos, mas em pessoas saudáveis os comprimidos não são necessários, não têm efeito na longevidade e até podem ser perigosos, segundo um estudo norte-americano.
Com maior ou menor aprovação geral, nos Estados Unidos e no panorama global, Trump tem a capacidade de chegar e mudar as regras do jogo. Ou, pelo menos, tentar.
É como quando tiramos um animal selvagem para o colocar num zoo: um leopardo, que tenha passado vários anos na selva, a caçar, a viver livre, não quererá ficar num espaço tão exíguo. Foi isso que nos aconteceu, só que, na realidade, fizemos isso a nós mesmos!
A textura e o sabor dizem estar perto dos originais, mas sem se matar vacas, porcos ou galinhas. O futuro da alimentação pode passar por um bife artificial.
Com o início de um novo ano, os excessos do passado dão lugar à vontade de mudança também na alimentação. Para ficar em pleno de corpo e mente, recomece por estas oito propostas.
Estudo analisou hábitos alimentares das crianças dos três aos dez anos em Portugal. Os mais pequenos participam muito na escolha dos alimentos comprados: iogurtes e fruta estão entre os preferidos.
Comece bem o ano com as sugestões do Local – Your Healthy Kitchen
Os meses de inverno têm menos dias de sol mas o médico Rui Nogueira explica que é o suficiente para a maior parte das pessoas manterem os níveis da vitamina D.
Estudos científicos recentes indicam que comer carne de vaca, borrego e porco não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e cancro. Pelo contrário: ajuda a tratar de inflamações, enxaquecas, diabetes e esclerose. Médicos já prescrevem dietas carnívoras. Conheça os casos de sucesso.
O médico infecciologista em Londres alerta que uma comida com uma premissa de saúde no rótulo é de evitar; que o pão de forma ou as bolachas são baratos, rápidos na digestão e a tornar-nos doentes.
Estudante utilizou o Gemini para pedir ajuda para o seu trabalho e acabou por receber uma mensagem ameaçadora. Google diz que está a resolver o problema.