Eurovisão: Contas feitas 35 países vão competir no concurso em 2026
Espanha, Irlanda, Países Baixos, Eslovénia e Islândia anunciaram que não participariam na 70.ª edição do concurso como forma de boicotar a presença de Israel no concurso.
Espanha, Irlanda, Países Baixos, Eslovénia e Islândia anunciaram que não participariam na 70.ª edição do concurso como forma de boicotar a presença de Israel no concurso.
Artista não esquece as três crianças que morreram no ano passado durante uma aula de dança com músicas suas.
Depois de 17 participantes do Festival da Canção anunciarem que vão boicotar a Eurovisão em caso de vitória, a RTP garante que vai mesmo participar no concurso internacional. Com que representante, está ainda por definir.
Moção aprovada pede que a administração reveja a sua posição.
Os EUA impuseram sanções à Lukoil para pressionar Moscovo a pôr fim ao conflito com a Ucrânia.
O modelo M-A é uma criação exclusiva com um corpo revestido de branco.
Diamante foi dado como desaparecido, mas afinal estava na posse da família: esteve durante 100 anos escondido num banco do Canadá.
A coleção saiu da estação de metro de Lisboa, onde esteve por 30 anos, para o Palácio Nacional de Mafra. A partir de 22 de novembro podemos ver cerca de 500 objetos - alguma mudaram de cor com a limpeza - e peças que estavam perdidas nas reservas.
Cidadãos em Lisboa destinam 116% do salário para habitação, revelou um relatório.
Nos últimos meses, Eslovénia, Espanha, Irlanda, Islândia e Países Baixos anunciaram que não vão participar na competição a realizar em Viena, em maio de 2026, caso Israel seja admitido como concorrente. Cessar fogo em Gaza pode mudar cenário.
O Teatro Tivoli BBVA é o primeiro equipamento cultural em Portugal a receber esta distinção da Academia Europeia de Cinema, sendo a segunda distinção atribuída no país, depois da Ribeira do Porto em 2022.
A Irlanda, Holanda, Eslovênia e Espanha ameaçaram não participar no festival a não ser que Israel seja excluído da competição devido à guerra em Gaza.
Retirada de Espanha da Eurovisão poderia desencadear uma crise para a competição.
Foi condenado a 18 meses de prisão com pena suspensa.
Charles Kushner enviou uma carta a Macron a criticar a postura "insuficiente" de Paris face ao crescimento do antissemitismo no país. Agora, França considera que as suas declarações violam a Convenção de Viena.