
Gouveia e Melo: da Marinha à (possível corrida pela) Presidência
O atual chefe de Estado-Maior da Armada já terá comunicado ao ministro da Defesa, Nuno Melo, que não pretende ser reconduzido no cargo.
O atual chefe de Estado-Maior da Armada já terá comunicado ao ministro da Defesa, Nuno Melo, que não pretende ser reconduzido no cargo.
António Costa vai ter 17 ministros e 38 secretários de Estado, numa redução de 20% comparativamente ao anterior governo. Maior parte dos nomes têm ligações ao PS.
Na semana passada, a Covid-19 desapareceu praticamente das nossas vidas e a guerra tornou-se real e tangível, sobrepôs-se ao seu próprio imaginário, dissolvendo a linha entre a alegoria e a realidade, o abstracto e o empírico.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde instaurou oito processos de inspeção para verificar as condições da rede de frio de outros tantos centros de vacinação contra a Covid-19.
Entramos em 2022 com muitos sinais de alerta. Com uma economia fraca, um sistema político tribalizado, uma sociedade civil descrente e a entregar-se a um certo messianismo. Sinais que evocam uma velha canção italiana de Lucio Dalla, sobre o ano que há de vir.
Dois ou três anos de restrições intermitentes, regras moderadas e quase sempre violadas, parecem atirar com toda a gente para a Psiquiatria. Estou a falar de uma parte da burguesia, pequena e média, urbana, fechada num egoísmo individual.
Aqui ficam grandes filmes e livros como oferenda natalícia aos homens e mulheres que protagonizaram a vida pública nacional em 2021. Titanic vai para Fernando Medina. E Sozinho em Casa para Carlos Moedas.
Faz calvícies com toucas apertadas, rugas a partir de películas, sobrancelhas com cabelos naturais – e os famosos retratados aplaudem. Nos bastidores é uma referência na arte de caracterizar.
Proposta de nomeação segue para Marcelo Rebelo de Sousa.
Tomada de posse está prevista para dia 23 de dezembro.
Os correspondentes estrangeiros frisam o papel de destaque do coordenador da ‘task force’ para atingir a marca de quase 89% da população imunizada no país.
Os processos conduzidos pelo procurador Rosário Teixeira e pelo inspetor tributário Paulo Silva abrem a porta do mundo espantoso dos facilitadores e das comissões milionárias do futebol.
A culpa é o eixo da esfera judaico-cristã que Santos traz ao peito como um globo de cilícios. Ele é o único culpado de transformar o vinho de Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rúben Dias e João Cancelo em água-pé. É quase impossível reduzir o génio destes rapazes a poeira, mas este Santos faz milagres
O que se abre aqui, neste jogo das alianças pós-eleitorais possíveis, é tão só a velha porta do pântano italiano. Foi também em nome da estabilidade, da governabilidade e, claro, do fantasma anticomunista, que Itália foi governada meio século por coligações de democratas-cristãos, socialistas, liberais e republicanos.
Sobre Rio ter dito que estava em melhor posição para derrotar Costa, Rangel respondeu: "Naturalmente que isso são os militantes do PSD, que ele não quer visitar, que têm de dizer."