Sábado – Pense por si

Gouveia e Melo: da Marinha à (possível corrida pela) Presidência

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de novembro de 2024 às 17:20

O atual chefe de Estado-Maior da Armada já terá comunicado ao ministro da Defesa, Nuno Melo, que não pretende ser reconduzido no cargo.

A grande maioria dos portugueses conheceu-o a vestir de camuflado. Nos últimos anos habituou-se a vê-lo de branco, com a farda de almirante. E em breve é possível que a cara de Henrique Gouveia e Melo esteja num boletim de voto para a Presidência da República - apesar de o próprio ainda não o ter confirmado, terá já indicado não pretender manter-se no cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA).  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro