Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
30 de dezembro de 2021 às 08:00

Alguma coisa de estranho no “Almirante das vacinas”

Dois ou três anos de restrições intermitentes, regras moderadas e quase sempre violadas, parecem atirar com toda a gente para a Psiquiatria. Estou a falar de uma parte da burguesia, pequena e média, urbana, fechada num egoísmo individual.

Como toda a gente congratulei-me pela boa gestão do processo das vacinas pelo vice-almirante Gouveia e Melo. Nunca foi pela farda, que pelos comentários, uns populistas outros irresponsáveis vindos de quem vêm, reforça o perigoso sentimento dos militares eficientes versus os políticos incompetentes. Manifestei essas reservas aqui mesmo. Por outro lado, elogiei-o pela atitude de confrontar uns negacionistas que lhe apareceram à frente em vez de fazer de conta que eles não existiam ou fugir pela porta do fundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.