Os sonsos
É notável a forma como a sonsice se tem tornado um traço de personalidade de vários agentes da extrema-direita nacional e internacional.
É notável a forma como a sonsice se tem tornado um traço de personalidade de vários agentes da extrema-direita nacional e internacional.
É considerado o Nostradamus das eleições americanas – e não liga a sondagens. Através de um modelo de “13 chaves” tem previsto com exatidão os resultados das presidenciais nos últimos 40 anos. Em 2016 foi dos poucos a dar a vitória a Donald Trump. Este ano, está confiante de que Kamala Harris se tornará a primeira mulher a ser eleita Presidente dos Estados Unidos.
Manifestantes do chamado Movimento Juvenil Palestiniano alegaram que conseguiram introduzir uma grande quantidade de insetos (vermes e grilos) em corredores e divisões do edifício Watergate, onde Netanyahu e a sua delegação estão hospedados.
Cada vez que Biden falhar um discurso bastará aos republicanos contraporem a imagem de Donald Trump, ensanguentado, com o punho erguido enquanto é afastado por elementos do Serviço Secreto. Se há uma certeza na política americana é que os eleitores preferem um aldrabão forte a um candidato competente mas fraco.
É imoral mostrar uma vítima e o instante de triunfo diabólico dos terroristas que a violaram e mataram e dar-lhes um prémio jornalístico profissional.
Em 2021 saiu-se do cinema com a sensação de que um planeta desértico nunca tinha sido tão bonito quanto ameaçador no grande ecrã. A conclusão de "Duna", de Denis Villeneuve, está aí. O que traz?
Na viragem para 1974, capitães conspiravam, maoistas proliferavam nas universidades e fações armadas planeavam sequestros. Poucos suspeitavam que o 25 de Abril estava à porta. O ambiente político e as conspirações na última passagem de ano em ditadura.
Vermes sobreviveram durante um mês, mas conseguiram reproduzir-se. Encontravam-se num estado de latência conhecido como criptobiose.
Estudo publicado na revista Nature confirma a presença de espécies costeiras que agora se reproduzem em mar aberto. José Lino Costa, investigador do MARE, deixa o alerta.
Jhonatan Acosta, de 30 anos, dado como desaparecido pela família no final de janeiro após uma caçada com quatro amigos na floresta amazónica, referiu que conseguiu sobreviver porque conhecia "técnicas de sobrevivência".
Kaylea Titford, 16 anos, tinha 146 quilos e sofria de espinha bífida, dependendo dos pais para se alimentar. Pai foi acusado de homicídio negligente da filha por não cuidar da sua dieta, no Reino Unido.
Durante os quatro anos de presidência de Jair Bolsonaro morreram 570 crianças Yanomami com doenças que poderiam ter sido curadas. As toxinas libertadas pelos garimpeiros ilegais contaminaram os rios com mercúrio, envenenando os peixes e a água com que a população indígena pratica a agricultura.
A matéria orgânica libertada alimenta outros organismos, como caracóis, estrelas-do-mar e vermes tubulares se alimentam.
A socialite britânica está detida na prisão de Brooklyn e pode ser condenada a um máximo de 55 anos de prisão.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal mataram um homem de 38 anos, negro e com esquizofrenia, após trancarem-no e lançarem uma bomba de gás lacrimogéneo.
Bem-vindo a mais um dia com a SÁBADO. Hoje temos para si o habitual: boa e completa informação. Da investigação aos meandros do crime económico às últimas novidades da ciência, sem esquecer um imprescindível colunista.