
Autárquicas. As guerras em Lisboa e no Porto
A distribuição de lugares na capital e a caça ao eleitorado de Rui Moreira na Invicta. O que eles estão a fazer para vencer as duas maiores câmaras do País.
A distribuição de lugares na capital e a caça ao eleitorado de Rui Moreira na Invicta. O que eles estão a fazer para vencer as duas maiores câmaras do País.
O candidato independente à Câmara do Porto Filipe Araújo apresentou hoje queixa na PSP após alegadamente ter sido agredido pelo responsável pela comunicação da candidatura do PSD.
Filipe Araújo acusa Vasco Ribeiro de lhe desferir um murro no rosto.
"Decidi entrar na política executiva pelo meu pé e terei a oportunidade de sair também pelo meu pé, apesar de algumas rasteiras que fracassaram, mas que me deixaram marcas", referiu.
Fez a sua prova e ficou nos últimos cinco minutos a desejar que a adversária não fizesse melhor. O mar ajudou e Francisca Veselko repetiu o feito de Vasco Ribeiro (vencedor em 2014). Depois dos êxitos do surf masculino, parece que agora é a vez das mulheres. Afinal, Teresa Bonvalot também está em grande e vai ser a primeira portuguesa a conseguir chegar ao circuito mundial, onde estão as 16 melhores. A estreia é a 29 de janeiro, no Havai.
A SÁBADO revela os bastidores da viagem do coração de D. Pedro para Brasília e os pormenores do transporte do rei português que proclamou a independência do Brasil.
Tinha medo do mar, mas com 13 anos sagrou-se campeão europeu depois de pagar a inscrição para poder competir e foi o primeiro português a chegar ao circuito mundial de surf. Agora tem uma escola e um restaurante e dedica-se à família.
Não tem papas na língua, não quis trocar “lagostins por alcagoitas”, não faz questão de receber todo o governante que passa na cidade e acredita que na guerra da descentralização em curso já ganhou uma batalha, apesar de ter entrado sozinho.
Neste fim de semana de calor, damos-lhe conta do que se passa no País: há atividades em família, um festival de marionetas, música e muito teatro.
A produção imagética do Estado Novo é tão prolífera que deu origem a um livro. 'Fotografia Impressa e Propaganda no Estado Novo', coordenado pela investigadora Filomena Serra, analisa 50 títulos, publicados entre 1928 e 1974, que ajudam a compreender a (rica) cultura visual do regime e dos artistas que lhe fizeram frente.
Depois de erguer o cetro nacional em 2013 e 2015, Kikas, o único surfista luso a disputar o circuito mundial da modalidade, afastou nas 'meias' Vasco Ribeiro e Afonso Antunes.
Os surfistas bateram nas finais Afonso Antunes e Gabriela Dinis, respetivamente, ambos ainda juniores.
Depois de ter vencido há uma semana o Hawaian Pro, Kikas tinha ambições de lutar pela conquista deste título, algo que o afastamento prematuro em Sunset vem complicar.
Vasco Ribeiro apresenta-nos, no seu novo livro, uma versão transformada e modernizada da etiqueta, que é hoje mais importante do que nunca
Os socialistas têm nas ruas um cartaz que parece uma "quase-alface", os do PSD dão ideia de que se poupou (de propósito?) na execução técnica
Além de 'Kikas', foram eleitos Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, Teresa Bonvalot, Carol Henrique e Yolanda Hopkins Sequeira para representar Portugal na prova que se disputa em setembro e proporciona a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.