Sábado – Pense por si

Vice-presidente da Câmara do Porto diz ter sido agredido por assessor de campanha de Pedro Duarte

Filipe Araújo acusa Vasco Ribeiro de lhe desferir um murro no rosto.

O candidato independente à Câmara do Porto e vice-presidente da mesma, Filipe Araújo, diz ter sido agredido por Vasco Ribeiro, responsável de comunicação da candidatura de Pedro Duarte, do PSD, e ex-chefe de gabinete de Rui Moreira, no festival de música Primavera Sound, na noite de quinta-feira.

Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto
Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto

Em comunicado, Filipe Araújo diz que, durante o evento, Vasco Ribeiro aproximou-se dele e iniciou uma conversa. No entanto, "de forma súbita e violenta, agarrou o candidato e desferiu-lhe um murro no rosto, seguido do lançamento de um copo".

O candidato independente à Câmara do Porto sofreu escoriações na cara. A PSP foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência. Filipe Araújo disse vai apresentar queixa, na manhã desta sexta-feira, por ofensas à integridade física junto das autoridades competentes."

A política serve para unir, não para atacar. Faz-se com ideias, não com murros. Respeita-se quem pensa diferente, não se intimida. Quando se recorre à agressão, é porque já se perdeu a razão", pode ler-se no comunicado.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.