
Vão chover estrelas Michelin no Algarve
Até novembro, o chef Pedro Pinto convida Vasco Coelho Santos, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva e Louise Bourrat para cozinhar.
Até novembro, o chef Pedro Pinto convida Vasco Coelho Santos, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva e Louise Bourrat para cozinhar.
Nos últimos anos, o pão de fermentação lenta conquistou vários adeptos e até já há restaurantes a abrir padarias. A nova pizzaria Jezzus, em Lisboa, é um dos exemplos, mas também há opções no Porto.
A primeira chef portuguesa a receber uma estrela Michelin foi Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima, o que torna Marlene Vieira e Rita Magro as primeiras mulheres a receber esta distinção nos últimos 30 anos.
A 27 de fevereiro, a primeira cerimónia de atribuição de estrelas exclusivamente portuguesa vai decorrer no hotel NAU Salgados, em Albufeira. Guia Michelin Portugal vai continuar em 2025.
Depois de quatro Jantares de Estação com alguns dos melhores chefs nacionais no Marlene, a chef inaugura um novo ciclo, desta feita com convidados internacionais. No primeiro, a 2 de outubro, recebe Ana Roš, do esloveno Hiša Franko, de 3 estrelas Michelin.
É o mais recente restaurante do grupo Euskalduna, de Vasco Coelho Santos, no Porto. Lidera-o Nuno Brás, que quer juntar a gastronomia portuguesa e a japonesa.
O restaurante liderado pelo austríaco Hans Neuner e o chef português aos comandos do Euskalduna arrecadaram as principais distinções numa noite com outros destaques.
Encanto, de José Avillez e João Diogo, em Lisboa, é o primeiro restaurante vegetariano a ser distinguido pelo guia em Portugal.
Festivais de vinhos, comida, dança ou música estão em destaque por todo o País no fim de semana de 2 e 3 de julho.
A quarta edição do festival dedicado à cozinha de fogo tem data marcada para 17 e 18 de setembro, em Cascais. Este ano, há mais mulheres e cada chef só irá cozinhar um prato de uma categoria que lhe é atribuída. Carolina Deslandes, David Fonseca, Bruno Pernadas e Luísa Sobral são os artistas confirmados até agora.
Os prémios atribuídos pelo site Mesa Marcada, criado por Duarte Calvão e Miguel Pires, distinguiram os melhores restaurantes e chefs do País. O Velho Eurico, Sem e Lucas Azevedo, chef da Barra de Sushi do Praia no Parque, são alguns dos vencedores nas categorias principais.
Reunimos, numa lista, algumas das propostas de restaurantes para a noite da passagem de ano. Há sugestões para todas as carteiras, repartidas de norte a sul do País.
Os clientes que marcam mesa e não aparecem ganharam nome – no-show – e são cada vez mais. Para pôr fim ao fenómeno, os chefs estão a cobrar as refeições a quem falta.
Mesmo tendo de fechar antes da meia-noite, há restaurantes dispostos a fazer menus especiais para o réveillon. Conheça 15 restaurantes de norte a sul que não desistem da última noite do ano
Marcos Allen é um dos rostos por trás deste grupo criado em março para aproximar os restaurantes dos consumidores. Atualmente, a página Take-aways no grande Porto conta com mais de 21 mil seguidores
Entre 30 de outubro e 1 de novembro haverá ciclos de cinema, mostras de teatro e um take away especial de Tripas à moda do Porto