Podia ser ao piano mas será ao fogão - a obra de arte será, de qualquer maneira, feita a quatro mãos. Até novembro, começando já a 2 e 3 de maio, o Algarve vai ser morada de quatro jantares únicos. Um chef convida outro e a matemática não é fácil mas dá-se: quatro chefs são (mais ou menos) iguais a quatro estrelas Michelin, o que resulta em oito noites irresistíveis no Solalua, o restaurante do Viceroy at Ombria Algarve.
A ideia tem o nome de "Eclipse" e arranca com os dois primeiros jantares, com o chef Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio (uma estrela Michelin), no Porto, a 2 e 3 de Maio. Seguir-se-ão Henrique Sá Pessoa, do Alma (duas estrelas Michelin), em Lisboa, a 11 e 12 de julho, e Alexandre Silva, do Loco (uma estrela Michelin), em Lisboa, a 12 e 13 de setembro. Para fechar em grande, o último jantar junta o chef Pedro Pinto (e a chefe residente Diana Nunes) a Louise Bourrat, do Boubou’s (ainda sem estrela mas a fazer um trabalho que a merece), em Lisboa.
"O projeto Eclipse representa a essência do que queremos criar no Solalua: uma celebração da gastronomia portuguesa contemporânea onde tradição encontra inovação. Cada jantar será uma verdadeira fusão de sabores, técnicas e visões culinárias, permitindo aos nossos hóspedes e clientes uma experiência gastronómica única onde a cozinha algarvia dialoga com diferentes interpretações da gastronomia nacional", explica, em comunicado, Pedro Pinto, chefe executivo do Viceroy at Ombria Algarve.