NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Podia ser ao piano mas será ao fogão - a obra de arte será, de qualquer maneira, feita a quatro mãos. Até novembro, começando já a 2 e 3 de maio, o Algarve vai ser morada de quatro jantares únicos. Um chef convida outro e a matemática não é fácil mas dá-se: quatro chefs são (mais ou menos) iguais a quatro estrelas Michelin, o que resulta em oito noites irresistíveis no Solalua, o restaurante do Viceroy at Ombria Algarve.
A ideia tem o nome de "Eclipse" e arranca com os dois primeiros jantares, com o chef Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio (uma estrela Michelin), no Porto, a 2 e 3 de Maio. Seguir-se-ão Henrique Sá Pessoa, do Alma (duas estrelas Michelin), em Lisboa, a 11 e 12 de julho, e Alexandre Silva, do Loco (uma estrela Michelin), em Lisboa, a 12 e 13 de setembro. Para fechar em grande, o último jantar junta o chef Pedro Pinto (e a chefe residente Diana Nunes) a Louise Bourrat, do Boubou’s (ainda sem estrela mas a fazer um trabalho que a merece), em Lisboa.
"O projeto Eclipse representa a essência do que queremos criar no Solalua: uma celebração da gastronomia portuguesa contemporânea onde tradição encontra inovação. Cada jantar será uma verdadeira fusão de sabores, técnicas e visões culinárias, permitindo aos nossos hóspedes e clientes uma experiência gastronómica única onde a cozinha algarvia dialoga com diferentes interpretações da gastronomia nacional", explica, em comunicado, Pedro Pinto, chefe executivo do Viceroy at Ombria Algarve.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.