Sábado – Pense por si

Jornal de Negócios

Coindu despede metade dos trabalhadores em dois anos

Administração da empresa admite que o plano de reestruturação de 2023 não está a ter os efeitos desejados. Gigante do setor têxtil, que fornece Tesla, Audi e BMW, vai para quarto despedimento coletivo em ano e meio devido à falta de encomendas.

Marco Alves

O homem mais rico (e reservado) do Governo

Secretário de Estado Rui Armindo Freitas tem património de €8,1 milhões. Empresário discreto e há muito militante do PSD, seguiu as pisadas do pai na indústria têxtil do Vale do Ave. É o primeiro governante com uma quota numa televisão (2% da TVI) No ranking dos patrimónios robustos no Governo seguem-se mais três que vieram do privado: duas ministras e outro secretário de Estado.

Missão: Tornar a Indústria Têxtil mais sustentável

A Valérius 360 está empenhada em reutilizar têxtil desperdiçado para fazer novos têxteis e novas peças. Empresa portuguesa foi um dos vencedores do Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME da Generali Tranquilidade.

Maria Henrique Espada

Jimmy Lai, o pássaro de Hong Kong

Miúdo pobre que chegou num barco aos 12 anos, multimilionário do têxtil, magnata dos média e ativista pela liberdade, pela qual perdeu tudo, pode ser condenado a prisão perpétua, num julgamento para servir de exemplo.

PME portuguesas cada vez mais orientadas para a sustentabilidade

A segunda edição portuguesa do SME EnterPRIZE l Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME da Tranquilidade Generali atraiu mais de cinco centenas de empresas com projetos de sustentabilidade ambiental e social. Os melhores projetos vieram de setores como o turismo, metalomecânica e têxtil.

Margarida Davim

Rio rejeita candidatura de dono da Ana Sousa a Barcelos

O empresário João Sousa, dono da marca têxtil Ana Sousa, foi aprovado pela concelhia e pela distrital. Mas a Comissão Política Nacional do PSD vetou o nome. O candidato que perdeu há quatro anos, Mário Constantino, deve ser solução anunciada esta tarde.

Aumento de 60% de consumo de têxteis em 20 anos leva a mais danos ambientais

Numa conferência 'online' sobre "O desperdício têxtil em Portugal: desafios e soluções", organizada pela plataforma Zero Desperdício, de combate ao desperdício, especialmente de alimentos, lembrou-se também que a partir de 2025 os resíduos têxteis serão reciclados, como são agora os plásticos, o vidro ou o papel.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana