Uma série para ver esta semana: "Wayward"
A série, protagonizada por Toni Collette e criada por Mae Martin, mistura mistério e crítica social ao explorar um internato para adolescentes problemáticos. Para ver na Netflix.
A série, protagonizada por Toni Collette e criada por Mae Martin, mistura mistério e crítica social ao explorar um internato para adolescentes problemáticos. Para ver na Netflix.
Para celebrar o dia mais assustador do ano, revemos a história do cinema de terror a partir de algumas das suas mais notórias figuras femininas
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.
Doutorada em Ciência Política, é autora multipremiada de 13 romances, traduzidos em 58 línguas, onde dá voz às mulheres e aos “silenciados” da sociedade. Foi considerada uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC.
Em 46 edições, Sporting e Benfica só se defrontaram quatro vezes. Mas há muitos protagonistas, de Carlos Manuel a Pizzi, de Jordão a Carrillo – sem esquecer Jorge Jesus. Recorde alguns na véspera do jogo entre leões e águias que abre a época 2025/26.
É arquiteto de formação, mas o que o move é o combate à desertificação da Beira Baixa. Além de ter criado uma forte comunidade de nómadas digitais e vários pólos tecnológicos, ergueu um festival de música e artes visuais. Agora, abre as portas do palácio Picadeiro aos artistas que ali querem fazer acontecer.
André Sampaio diz que conhece Luís Marques Mendes há muitos anos e considera que "é uma pessoa que se preocupa genuinamente com os outros".
Em miúda sonhava subir a um palco e pôr toda a gente a dançar. Conseguiu, mas garante que se não tivesse sido artista trabalharia com animais ou com idosos. A cantora diz que a malandrice das suas músicas está na cabeça das pessoas.
O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".
Depois de uma cerimónia sem brilho no dia da sua retirada oficial, em 19 de novembro de 2024, o histórico espanhol voltou hoje a 'casa' para um último adeus ao torneio que definiu a sua carreira.
Em 90 anos de campeonato, a única vez que o Benfica venceu de goleada no terreno do FC Porto foi em 1974/75 (3-0). E houve outra vitória folgada na Taça de Portugal. Com as equipas em fases distintas (as águias seguem mesmo com oito vitórias consecutivas), como será este domingo?
O antigo guarda-redes iniciou a carreira no Benfica, a levar boladas de Eusébio. Foi campeão da II Divisão no Marítimo (onde assistiu à queda de um avião na Madeira) e esteve no FC Porto campeão europeu, embora só como suplente. Como treinador, foi duas vezes campeão da III Divisão e ganhou o primeiro campeonato de futebol de praia.
Foi uma das vozes mais marcantes do século XX. Cantora, compositora, escritora e pianista deu voz a Killing Me Softly with His Song.
PJ detetou estas drogas, pela primeira vez na Europa, em fevereiro do ano passado. Apesar da sua presença, Portugal não era o destino final. Substância já foi ligada à morte de pelo menos 200 pessoas em todo o mundo.
Toni e Fernando Mendes antecipam o que se pode esperar do jogo entre águias e leões. Vai ser, acreditam "emotivo, imprevisível e de incerteza no resultado". E, como já tem acontecido, as grandes estrelas podem fazer a diferença: do lado do Sporting, que costuma funcionar mais como equipa, as apostas recaem sobre Gyokeres, Trincão, Quenda e Geny Catamo; quanto ao Benfica, é melhor ficar atento a craques como Di María ou Akturkoglu.