Conselho da União Europeia anuncia aprovação de acordo comercial com Mercosul
Acordo deverá ser assinado na segunda-feira pela presidente da Comissão Europeia no Paraguai.
Acordo deverá ser assinado na segunda-feira pela presidente da Comissão Europeia no Paraguai.
Deverá ser formalmente aprovado esta tarde.
O PODER DO CONHECIMENTO PARTILHADO
Plano divulgado pelo Ministério da Economia prevê a abertura de 171 concursos para atribuição de fundos do PT2030 nos próximos 12 meses. Programa de apoio às empresas é o que vai atribuir mais verbas. Até abril, serão lançados os primeiros 100 concursos.
O grupo português firmou uma “aliança estratégica” com a Neolix Technologies, empresa sediada em Pequim, líder global no desenvolvimento e fabrico de veículos logísticos autónomos, “abrindo caminho para a transformação da logística inteligente na Europa”.
Os concursos visam projetos em áreas como descarbonização, inovação produtiva, eficiência energética, digitalização e gestão da água.
O dirigente da oposição venezuelana, que vive exilado em Espanha, na sequência das eleições de 2024, fez "um apelo sereno e claro" sublinhando "que o seu dever é cumprir e fazer cumprir o mandato soberano expresso em 28 de julho de 2024".
Em causa ataque à Venezuela que culminou com a captura de Nicolás Maduro e a mulher.
Em média, as resoluções de ano novo duram entre dois a quatro meses. Definir metas realistas, priorizar a consistência e partir de um desejo genuíno de mudança pode fazer com que elas durem até 2027.
A verba é assegurada pelo Fundo Ambiental e operacionalizada pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), a entidade que vai tratar as candidaturas dos agricultores.
O reforço destes serviços durante a passagem de ano 2025/2026 procura “responder ao aumento da procura associado aos grandes eventos festivos nas principais cidades do país, que atraem milhares de pessoas”.
Preocupa-me a forma como nos abstraímos da realidade: tudo contribui para um ritmo insustentável.
O poder das palavras é superpoderoso. Porém, as palavras, por si só, não têm o poder de fazer acontecer ou organizar a nossa vida, as nossas escolhas ou o nosso tempo.
As cinco áreas prioritárias definidas por Bruxelas são competitividade e descarbonização; defesa e segurança; habitação acessível; resiliência hídrica e transição energética, segundo o ministério.