Nicolás Maduro acusa EUA de quererem roubar petróleo da Venezuela: "A máscara caiu"
Presidente garante que o país defenderá a sua soberania sobre os seus recursos naturais.
Presidente garante que o país defenderá a sua soberania sobre os seus recursos naturais.
A sordidez da vida política tem-se acentuado de uma forma tão ignominiosa que não consigo deixar de tomar posição acerca dessa baixeza que se está a tornar “o novo normal” dos terríveis tempos que estamos a viver.
Antes de causar polémica num anúncio publicitário, a atriz cativou o mundo como objeto de desejo no cinema e na televisão.
As ideias veiculadas por André Ventura e seus apaniguados e suas apaniguadas, para além de xenófobas, racistas, supremacistas, totalitárias, fascizantes, totalmente falhas de empatia e humanismo, e, em geral, contrárias aos mais elementares direitos humanos reconhecidos internacionalmente, são também incompatíveis com o interesse nacional de Portugal.
Em Portugal, o MAL, que integra elementos ligados às forças de segurança, é, para já, aquilo que mais se aproxima da defesa dos valores do aceleracionismo apocalíptico.
Nikita Casap que é acusado de ter matado os seus pais teria também como objetivo assassinar o presidente dos EUA e derrubar o governo.
Se alguma vez, por fatalidade nossa, o Chega tiver responsabilidades governativas, teremos em Portugal o mesmo tipo de actuação com que os americanos estado-unidenses estão a ser "brindados", ou seja, destruição da Democracia, violações sistemáticas das liberdades fundamentais e despedimentos em massa de funcionários públicos e outros servidores do Estado.
Na Europa, mais de 70 anos após a derrota da Alemanha nazi, os movimentos étnico-nacionalistas e de supremacia branca continuam a prosperar e incluem partidos políticos de extrema direita, movimentos neonazistas e grupos de protesto apolíticos.
Neste terrível e tenebroso tempo em que nos é dado viver, é muito mais avisado perguntar o que estamos dispostos a fazer pelo Mundo e pelas gerações vindouras e não apenas pelo nosso País.
Como a História nos ensina, a "luta" sempre existiu, a natureza social dos "lutadores" é que foi mudando ao longo dos tempos.
Foi um triunfo jornalístico ou um golpe promocional para ambos? O presidente russo passou as suas já conhecidas visões sobre o que passa na Ucrânia. Carlson reavivou o seu estatuto como uma das vozes mais fortes do “trumpismo”. O percurso pessoal deste ex-jornalista e ultra-conservador, que é o exemplo perfeito do que aconteceu nos últimos anos à direita e à sociedade norte-americana.
Maioria destes grupos usa logótipos associados a uma grande cruz celta branca sobre um fundo preto, conhecida por ser um símbolo do neonazismo.
Flávio Dino referiu-se a um vídeo publicado pela imprensa brasileira "de uma portuguesa xingando uma brasileira no aeroporto de Lisboa".
O empresário afirmou que as receitas de publicidade da rede social X caíram 60% nos EUA e que esta situação se deve à pressão exercida pela Liga Antidifamação.
Relatório da ONG norte-americana Global Project Against Hate and Extremism avisa que o Chega tem "trabalhado para envenenar o discurso nacional com uma retórica racista, anti-LGBTQ+, anti-imigração e anticigana."
Brandon Russell e Sarah Beth Clendaniel conheceram-se na prisão quando ele estava a cumprir pena por fabricar bombas e ela cumpria pena por ter assaltado várias lojas de conveniência.