Sábado – Pense por si

Pedro Proença
Pedro Proença Advogado
20 de junho de 2025 às 07:01

O Apocalipse Lusitano

Em Portugal, o MAL, que integra elementos ligados às forças de segurança, é, para já, aquilo que mais se aproxima da defesa dos valores do aceleracionismo apocalíptico.

A recente detenção e prisão pela PJ de elementos pertencentes ao grupo de inspiração neo-nazi "Movimento Armilar Lusitano" (MAL) e a apreensão de um arsenal de armas produzidas com recurso ao uso de impressoras 3D, é um sinal de alarme relativamente à infiltração na sociedade portuguesa de grupos, mais ou menos organizados, motivados pela vontade de atacar as instituições políticas e militares na pessoa das suas figuras cimeiras. O objectivo é simples: Provocar o caos na ordem pública, destruturar o estado, semear o confronto, e, quiçá, fomentar a própria guerra civil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.