Sábado – Pense por si

Admirável Mundo Verde

Ainda Marias

Falta-nos fazer a revolução cultural-espiritual. Maria Teresa Horta representava, precisamente, essa revolução por realizar. Era uma mulher sem medo, que não se calava. Quando questionada, um dia, sobre o que era a liberdade, Nina Simone respondeu "Liberdade é não ter medo". Se assim for, Maria Teresa Horta foi uma das poucas mulheres portuguesas verdadeiramente livres.  

Maria Henrique Espada

Todos os olhos em Portugal

Houve capas por todo o mundo. O Le Monde chegou a ter 20 jornalistas atentos às mudanças no País, os correspondentes estrangeiros animavam os hotéis e atraímos turismo político.

Medo do clitóris

As mulheres, as que deveriam ter e têm maior interesse na vida do clitóris, que levavam e levam milénios de convívio com ele, nunca se bisbilhotaram de alto a baixo, espiaram de perto o botão do seu orgasmo? Nunca pararam diante dele?

Ângela Marques

Histórias de amor quem as não tem?

O Livro dos Amantes - Grandes Histórias de Amor faz a revisão de romances historicamente arrebatadores, pela mão de José Jorge Letria.

Catarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

O moralista

Frank & Debbie

A música pop está para a paixão como a arquitectura está para o amor. Por regra, são histórias de amor ou paixão que começam estas coisas. E as acabam. Debbie e Chris Stein. Frank e Mamah Cheney. A primeira terminou em psicodrama. A segunda, em tragédia. Mas, pelo meio, ambas inventaram o futuro

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)