Sábado – Pense por si

Inovador ou imitador? A vida do primeiro chef pop star português

Marco Alves
Marco Alves 08 de março de 2020 às 23:13

João Ribeiro aturou as exigências de Calouste Gulbenkian, comprou ovos e frangos a Salazar e serviu um jantar à Rainha Isabel II. Chamam-lhe o maior do século, mas há quem torça o nariz.

O repórter doDiário Popularchamava-lhe "um velhote que via a manhã passar". Se as fotografias que acompanhavam aquele artigo da edição do jornal de 6 de março de 1986 não mostrassem já muito, o texto dava os pormenores: "Casaco mal-amanhado, sapatões com lama. A bengala de marmeleiro, o chapéu atirado às três pancadas e o cinzento das vestes mostravam-nos um camponês."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?