
Terramoto político: estes são os três casos explicados
Em causa, o maior investimento privado em Portugal desde a Autoeuropa e negócios na área da transição energética que receberam milhões em licenças e fundos públicos.
Em causa, o maior investimento privado em Portugal desde a Autoeuropa e negócios na área da transição energética que receberam milhões em licenças e fundos públicos.
A jornalista assumiu a direção da SÁBADO logo no início deste ano, depois de 22 anos na RTP. Uma vez mais, promete não dar tréguas às injustiças.
Descobrimos quais são as provas decisivas contra Christian Bruckner. O Procurador alemão Hans Christian Wolters afirma que a recente constituição do arguido pela justiça portuguesa só veio confirmar a sua tese.
Em março do ano passado, ficou a saber-se que Manela Nisa, funcionária do SEF e ex-presidente do sindicato, trabalhava também para a empresa dos brasileiros Rowles Magalhães e Ricardo Agostinho, agora suspeitos de tráfico de droga. O caso de Manuel Nisa chegou ao Ministério Público. Para ver, pelas 21h, na CMTV.
Alemão foi constituído arguido poucas semanas antes de se registar o 15° aniversário do desaparecimento da menina inglesa, no Algarve.
Há candidatos com processos em tribunal, ideias que contradizem os próprios partidos e frases do passado que podem ensombrar os debates. Também há duas dinastias.
É por isso que o jornalismo independente que ainda se pratica por cá, e que ainda não foi silenciado como aconteceu com o programa Sexta às 9 da RTP, tem uma dupla missão pela frente: vigiar o poder, sim, mas vigiar também o “jornalismo” moralmente corrupto que tudo faz para impedir essa vigilância.
Grupo de raparigas com idades entre os 14 e 16 anos foi acolhido em Lisboa, após ter sido retirado de Cabul. Mas, segundo a RTP, nem todas são futebolistas.
Três bolseiros entregaram em 2016 queixas relatando assédio moral, abuso de poder e suspeitas de viciação de concursos. A Universidade Nova de Lisboa ignorou a maior parte - e arquivou o restante.
José Magalhães é o coautor da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital, mas o seu Facebook é um desfile de impropérios e contundências. Perguntámos-lhe se lhe podíamos fazer o mesmo.
Confusas, as explicações na comissão parlamentar. Resumidamente, Vieira fugia para a frente, quando não podia pagar as dívidas. Fez sempre o que o BES ditava.
Um homem solitário, em greve de fome em frente ao Palácio de Belém, é o retrato assustador da violência brutal do Estado sobre os cidadãos.
Documentos da Operação Marquês mostram que o atual secretário de Estado foi uma personagem ativa no blogue "Câmara Corporativa", cujo o bem remunerado autor se dedicou a defender José Sócrates e uma facção do PS. No passado, Galamba já usou as expressões "aldrabão" e "um murro nas trombas".
João Galamba referiu-se num comentário publicado na rede social Twitter ao programa "Sexta às 9", da RTP 1 como "estrume" e "coisa asquerosa".
Canal público garante que comentários do secretário de Estado Adjunto e da Energia "assumem particular gravidade".
Secretário de Estado Adjunto e da Energia escreveu no Twitter que o programa da RTP era uma coisa "asquerosa". Depois apagou mensagem.